Portal Caparaó - Polícia Civil recebe nova viatura para o setor de perícia criminal
Política

Polícia Civil recebe nova viatura para o setor de perícia criminal

20/01/2018 - Atualizado em 22/01/2018 13h23

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil de Manhuaçu recebeu uma viatura que atenderá deslocamentos para realização de perícias criminais em todos os 24 municípios da área da delegacia regional. O veículo foi indicado pelo Deputado Estadual João Magalhães e foi entregue em cerimônia com a presença do Delegado Regional de Manhuaçu, Dr. Carlos Roberto Souza.

O Governo de Minas entregou o reforço de 50 novos veículos em toda a frota da PCMG. Os carros foram destinados a 40 municípios de diversas áreas do Estado, além dos institutos de Criminalística e Médico Legal para auxiliar os trabalhados de perícia criminal da instituição. Nos dois últimos anos foram entregues mais 300 veículos a instituição.

Estiveram presentes no evento na capital o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o Chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, o Chefe-Adjunto da PCMG, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, o Corregedor-Geral da PCMG, Gustavo Adélio Lara Ferreira, o Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Márcio Lobato Rodrigues e várias autoridades da PCMG e do Governo do Estado.

Os veículos são os primeiros entregues com o novo layout estabelecido pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia – órgão colegiado que reúne todas as polícias civis dos Estados e do Distrito Federal. De acordo com o novo padrão, será incluído o brasão da Polícia Civil de cada Estado.

“Tenho certeza que esses veículos vêm para aprimorar e qualificar ainda mais as tarefas da nossa Polícia Civil, além de garantir um trabalho cada vez mais eficaz e de qualidade para nossa população”, destacou o Chefe da Polícia Civil.

A distribuição foi feita observando as necessidades de cada município. “Procuramos atender a todas as regionais da melhor forma possível. Já tínhamos recebido 14 Pajeros e agora recebemos essas 50 viaturas, o que possibilitará a realocação de alguns veículos, além de comtemplar a todos”, disse o Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Roberto Simão.

“Nós estamos nos esforçando para dar à Polícia Civil as condições necessárias de trabalho e de eficiência naquilo que é sua missão institucional. E os resultados já começaram a aparecer em uma circunstância em que, na maior parte do Brasil, o que estamos vendo é o contrário. Em Minas Gerais estamos assistindo a uma queda significativa nos índices de criminalidade e isso, evidentemente, tem a ver com o trabalho das nossas forças de segurança. E destaco a Polícia Civil, já que sem ela isso também não seria possível”, afirmou Pimentel.

Manhuaçu recebeu uma viatura modelo Air Cross Citroën.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.