Portal Caparaó - Duas viaturas novas para Polícia Militar de Manhuaçu
Política

Duas viaturas novas para Polícia Militar de Manhuaçu

05/05/2018 - Atualizado em 07/05/2018 13h12

BELO HORIZONTE (MG) - O governador Fernando Pimentel e o deputado João Magalhães entregaram nesta sexta-feira (4/5) no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, duas novas viaturas para a Polícia Militar de Manhuaçu. Ao todo, foram investidos R$ 5,2 milhões para a aquisição de 72 veículos que vão reforçar o trabalho da segurança pública em 68 municípios de diversas regiões do Estado. Os recursos para a compra dos veículos são provenientes de emendas parlamentares.

As novas viaturas serão utilizadas no patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo mais condições de trabalho aos policiais e, consequentemente, melhorando o atendimento das demandas da população mineira. Fernando Pimentel reforçou, em seu discurso, a escolha de sua gestão em manter os serviços públicos funcionando, apesar de todas as dificuldades financeiras. Segundo o governador, Minas Gerais evitou, assim, o colapso em áreas com segurança, educação e saúde, tal como ocorre em outros estados.

“Nós tivemos redução dos crimes violentos em Minas Gerais de quase 30%, comparando 2017 com 2016. Tivemos queda também de 30% no primeiro trimestre deste ano. É uma tendência. Então, nós temos que registrar isso, porque se tem uma coisa que Minas Gerais hoje tem orgulho é da situação da segurança pública do Estado. Está muito melhor do que antes e muito melhor do que a média brasileira. Isso se deve ao trabalho da nossa Polícia Militar, da nossa Polícia Civil, das forças prisionais, enfim, do nosso aparato de segurança pública. Então, nós temos orgulho da nossa polícia e vamos continuar apoiando o trabalho dela”, afirmou o governador de Minas Gerais.

Responsável pela indicação das duas viaturas para Manhuaçu, o deputado estadual João Magalhães, ressaltou que essas viaturas, entregues a vários municípios, trazem resultados significativos na vida dos cidadãos, permitem o atendimento das necessidades diretas da sociedade.

O comandante-geral da PMMG, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, destacou que a entrega se soma aos esforços do Governo do Estado dentro do Programa +Segurança, que realiza uma série de investimentos na segurança pública e que permitiram uma redução contínua do número de crimes violentos no Estado.

Com Agência Minas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.