Portal Caparaó - Código de Obras é novamente debatido na Câmara de Manhuaçu
Política

Código de Obras é novamente debatido na Câmara de Manhuaçu

10/05/2018 - Atualizado em 11/05/2018 02h02

MANHUAÇU (MG) - Mais uma vez a Câmara de Vereadores de Manhuaçu foi o ponto de encontro, na manhã desta quarta-feira, 09/05, para debate envolvendo parlamentares, engenheiros, arquitetos e empresários do ramo da construção sobre o projeto de lei do Código de Obras.

O encontro foi coordenado pelo Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, e os vereadores e participantes analisaram dezenas de artigos com o objetivo de alterar, remanejar, substituir, retirar ou acrescentar no projeto.

Após horas de debate, todos os envolvidos consideraram a reunião muito proveitosa e alegaram que foi mais um avanço.

 “Foi um encontro muito proveitoso e satisfatório. Pudemos ouvir as demandas dos empresários, arquitetos e engenheiros e na nova reunião serão debatidos os dados mais técnicos. Destacamos que a Câmara continua de portas abertas para atender aos anseios do povo”, salientou o Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria.

Para o vereador José Eugênio o objetivo é atender a comunidade. “Sempre há um crescimento quando se junta pessoas competentes com o direcionamento de melhoria do município e é o que aconteceu nesta Casa que está aberta para todos que querem colaborar para o crescimento de Manhuaçu. Queremos atender a nossa comunidade como ela realmente merece”, comentou o vereador.

O vereador Juninho Linhares também falou sobre a importância do debate. “Esse projeto é muito importante para nossa cidade e estamos há muito tempo discutindo e principalmente ter o contato de todas as pessoas ligadas ao ramo da construção para melhorar discutir o código. Vamos chegar a um denominador comum para a nossa cidade”, salientou.

Para a Arquiteta e Urbanista, Lidiane Espíndula, que desde a administração passada participa dos debates, mais um passo foi dado. “A discussão é sempre válida. Estamos desde a última administração fazendo reuniões e ouvindo todos os envolvidos. Poder comparar estas opiniões sempre há um crescimento muito grande”, explicou.

O Secretário de Planejamento, Bruno Spínola, salientou que a meta é construir um código que atenda os anseios da população. “Queremos parabenizar a iniciativa da Câmara por convidar os envolvidos nesta discussão. É importante destacar que o projeto do Código de Obras foi elaborado por uma empresa terceirizada na administração anterior e que precisa de aprimoramento. O importante é que está em tramitação e que existe uma convergência. Todos querem construir um código que atenda os anseios da população”, relatou.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 23/05, as 8h30, na Câmara, para continuar o debate técnico dos artigos.

Assessoria de Comunicação Câmara

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.