Portal Caparaó - Vereadores de Manhuaçu homenageiam atletas do Jiu-Jitsu
Política

Vereadores de Manhuaçu homenageiam atletas do Jiu-Jitsu

06/08/2018 - Atualizado em 06/08/2018 11h24

MANHUAÇU (MG) - Em reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 02/08, presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, a Câmara de Vereadores de Manhuaçu aprovou quatro projetos de lei, indicações e moções.

Outro momento importante da sessão foi a homenagem que o Vereador Paulo Altino prestou aos atletas de Jiu-Jitsu do CTC (Centro de Treinametno Cleiton Silva) que participaram do“WORLD CUP BJJ PRO 2018”, realizado em 28/07/2018, no Ginásio Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), na cidade de Vitória (ES).

Representando Manhuaçu, participaram da competição 34 atletas da equipe Gaditas DBT Team do CTC, divididos nas categorias infantil, juvenil e adulto. Ao todo, os atletas conquistaram 26 medalhas, sendo: 11 de ouro, 08 de prata e 07 de bronze, além da premiação do quarto lugar por equipe obtido na classificação geral do torneio.

 “A proposição apresentada é uma maneira de parabenizar o esforço de cada um dos atletas que estiveram competindo, somando forças em seu conjunto para subir ao pódio levando o nome de nossa cidade. Registro também agradecimentos a todos os apoiadores e colaboradores desta equipe envolvidos no projeto, diante do incondicional incentivo ao esporte e à inclusão social”, parabenizou Paulo Altino.

Secadores de café

O vereador José Eugênio também pediu a palavra para comentar sobre a questão envolvendo os secadores de café. De acordo com o parlamentar, não é contra os produtores de café, mas que todos busquem alternativas a fim de evitar o acesso de fumaça que causa problemas respiratórios e próximos as BRs, prejudica a visão dos motoristas, causando acidentes. “Vamos encaminhar um requerimento aos órgãos responsáveis para buscar soluções. Não sou contra os produtores, mas precisamos encontrar soluções que sejam boas para os proprietários para as pessoas que vivem ao em torno”, comentou.

APROVADOS

Aprovado projeto de lei de autoria do Vereador Cleber da Matinha que dá nome de “Rua Leonardo Sad”, o logradouro público até então conhecido por Rua Projetada 02, localizado no Loteamento Baruck, no Bairro Matinha.

Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o Poder Executivo a receber imóveis a título de doação da União. Trata-se da autorização do Poder Executivo a receber em doação, lotes urbanos de propriedade da União, destinados à regularização fundiária.

Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que abre vaga junto ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimento do Pessoal do Executivo Municipal, Lei n.º 2.418/2004. Trata-se da criação de vaga para o cargo de Bioquímico/Farmacêutico para atendimento da crescente demanda existente no município. Como existem aprovados no concurso público 001/2014, após a abertura da vaga ocorrerá a convocação para a posse de acordo com a classificação do mencionado certame.

Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o repasse de recursos financeiros ao Trail Clube de Manhuaçu – TCM. Trata-se do repasse de R$ 7.000,00 para subsidiar a realização do 3º Cross Country do TCM, que ocorrerá no dia 05 de agosto de 2018.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.