Portal Caparaó - Câmara de Manhuaçu aprova quatro projetos de lei
Política

Câmara de Manhuaçu aprova quatro projetos de lei

21/12/2018

MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu reunião ordinária, na noite desta quarta-feira, 20/12, presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, em que quatro projetos de lei, moções, requerimentos e indicações foram aprovados.

Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o Poder Executivo a pagar gratificação no valor de 300 por cada mês de trabalho aos servidores do SAMAL que atuarem no serviço de limpeza das margens de cursos d’água no perímetro urbano.

Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a concessão de subvenções sociais, auxílios e contribuições a órgãos públicos e entidades sociais objeto da Proposta Orçamentária para o exercício de 2019.

Aprovado projeto de lei de autoria do Vereador Administrador Rodrigo que declara de utilidade pública a “Associação Manhuaçuense de Apoio aos Atletas de Desportos Amadores – EDA.

Aprovado projeto de lei de autoria do Vereador Administrador Rodrigo que dá nome aos a quatro ruas no Bairro Cidade Nova, em Manhuaçu.

MOÇÕES

Rodrigo Júlio dos Santos

Moção de Reconhecimento

À Josiele Ribeiro Damasceno Lima Faria.

À Companhia de Dança Suelen Cristina pelo brilhante trabalho cultural apresentado na cidade de Manhuaçu e EM outras cidades do Brasil, bem como no programa de televisão da emissora SBT.

Pela formatura da Médica Daniele Taila Oliveira, ocorrida em 08/12/2018, na Universidade Federal do Rio Grande – FURG, moradora da Taquara Preta zona rural de Manhuaçu.

Pela formatura de Victor Calheiros de Araújo em Business Finance na University of West Florida, filho de nossa Manhuaçu.

Moção de Pesar

Pelo falecimento em 08/12/2018 do Sr. Valdir de Carvalho Fernandes, que foi funcionário durante muitos anos da Empresa de pavimentação em Manhuaçu – EMPA.

José Ferreira da Silva

Moção de Pesar

Pelo falecimento da Sra. Flávia Luiza Souza Silva, em 18/12/2018.

INDICAÇÕES

Cléber da Penha Benfica

Reivindica a colocação de calçamento no viradouro da Rua Santa Clara, Bairro Matinha.

Solicita a construção de rede pluvial na Rua São Marcos, Bairro Matinha.

Indica o patrolamento da estrada depois da fazenda do ex-prefeito Eduardo Xavier até o sítio do Sr. Jesonias.

José Ferreira da Silva

Indica a realização de operação tapa-buracos nas ruas do Bairro Ponte da Aldeia.

Rodrigo Júlio dos Santos, Cléber da Penha Benfica e Elenilton Martins Vieira

Reivindicam a poda do excesso de mato e limpeza da estrada que inicia no Bairro Matinha até o acesso ao Bairro Alphaville, pois o mato está invadindo a estrada e colocando em risco a vida dos pedestres e motoristas que utilizam a via.

Rodrigo Júlio dos Santos

Indica a inserção de poste com luminária na Rua do Triângulo, Bairro Santana.

Solicita a colocação de iluminação pública na rampa de acesso a Rua Alice Dias no bairro São Vicente.

João Gonçalves Linhares Júnior

Indica a instalação de luminárias equipadas na Avenida Nações Unidas, Bairro Bom Jardim.

Solicita a modificação de rede para extensão de postes equipados e instalação de luminárias equipadas na Rua São Lucas, Bairro Santa Terezinha.

Reivindica a modificação de rede para extensão de postes equipados e instalação de luminárias equipadas na Rua Santo Antônio, Bairro Engenho da Serra.

Vantuil Martins da Silva

Indica a construção de duas pontes de concreto no Córrego São Bento, sendo uma perto das residências do Sr. Francisco de Assis Barros e Sr. Sebastião de Souza, e outra próxima à residência do Sr. Fábio.

Reivindica a reforma geral da Escola Apolinário Anacleto, em Palmeirinha.

Solicita a reforma da Creche Municipal Napoleão Nunes, com limpeza geral e instalação de novas portas.

Elenilton Martins Vieira

Indica à Prefeitura de Manhuaçu que notifique proprietários de lotes abandonados no município para que providenciem a limpeza do terreno com o roçagem de mato alto e retirada de lixo e entulho, a fim de prevenir o surgimento de doenças como a dengue.

Reivindica serviços de limpeza com o corte de mato alto e retirada de lixo e entulho às margens da estrada do Bairro Engenho da Serra até o matadouro municipal, no intuito de oferecer maior segurança aos motoristas e pedestres que circulam diariamente na localidade.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.