Portal Caparaó - Júlio Bolinha é eleito presidente da Câmara de Lajinha
Política

Júlio Bolinha é eleito presidente da Câmara de Lajinha

22/12/2018

LAJINHA (MG) - O vereador Júlio da Silva Hastenreiter - Júlio Bolinha (MDB) foi eleito, com 6 votos favoráveis, como o novo presidente da Câmara Municipal de Lajinha. A eleição foi realizada na noite desta sexta quarta-feira. Este será o primeiro mandato de Bolinha, representante da Chapa 2, como presidente do Legislativo. A votação também definiu como ficará a mesa diretora para 2019 e 2020.

A vice-presidente da Casa será a vereadora Neura da Silva Pereira (PT). O secretário será o vereador Humberto Cabral (MDB).

As eleições ocorreram no fechamento do ano legislativo, ao final da reunião ordinária realizada nesta quarta dia 19.

Discurso pela união dos vereadores

Após a votação, Bolinha agradeceu o apoio do grupo de vereadores que deram sustentação à sua candidatura e destacou que as conversas em torno de sua eleição já vinham sendo alinhavadas há algum tempo. “Hoje pudemos concretizar este projeto”, comemorou o presidente da Câmara eleito. Ainda segundo as palavras de Bolinha, a população de Lajinha pode acreditar que os atuais serviços prestados pela Câmara serão mantidos e que a proposição de tentar aproximar o Poder Legislativo da população serão ampliados. “Agora, vamos trabalhar muito mais para garantir que todos possam vir a esta Casa de forma tranquila fazer suas manifestações e defender seus posicionamentos.”

Bolinha sinalizou ainda pela unidade dos 11 vereadores que integram a atual legislatura na defesa de pautas de interesse da cidade, independentemente de o fato de cinco vereadores terem votado na chapa formada por Flávio Elias (PSDB). “Todos os vereadores têm um compromisso grande com a sociedade e com a população de Lajinha. Este é o papel desta Casa.” Líder de Governo do prefeito João Rosendo (MDB), o futuro presidente da Câmara fez um aceno positivo para o atual prefeito. “Quero passar tranquilidade para o nosso prefeito e dizer que ele pode contar com este e com todos os vereadores em prol da cidade, que tem passado por dificuldades financeiras. Então, tudo aquilo que for enviado para esta Casa e que for de interesse da sociedade, vamos tentar tratar de forma rápida e ligeira”, disse Bolinha.

Neura se despede depois de dois anos de mandato.

A eleição da presidência da Câmara foi realizada em sessão ordinária, a última presidida pela vereadora Neura da Silva Pereira (PT). Ela se despede do comando da Casa após ter ocupado a chefia do Poder Legislativo por dois anos, biênio 2017/2018. Por força de regramento regimental, Neura não poderia tentar se manter na presidência, uma vez que não é permitida a reeleição para o cargo em uma mesma legislatura. Em entrevista a assessoria de comunicação da casa, a atual presidente da Câmara disse ter a sensação de dever cumprido após dois anos à frente da Mesa Diretora.

“Foram dois anos bastante produtivos, e conseguimos realizar muitas coisas que tinha em mente. E uma delas foi dar mais acesso as reuniões da câmara. Isto mudou a cara do Legislativo. Hoje, a população tem acesso a tudo o que os vereadores fazem, se eles vão ou não às sessões e como eles votam. Isto trouxe uma transparência total finalizou”. 

Assessoria de Comunicação – Câmara de Lajinha

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.