Portal Caparaó - Prefeita de Manhuaçu é eleita presidente do CIS Verde
Política

Prefeita de Manhuaçu é eleita presidente do CIS Verde

31/01/2019 - Atualizado em 31/01/2019 12h19

CARANGOLA (MG) - A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, foi eleita, na manhã da terça-feira (29/01), presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-Verde). A reunião para escolha do novo condutor da entidade foi realizada na cidade de Carangola e contou com a presença de prefeitos e secretários de Saúde.

O CIS-Verde tem importante trabalho na oferta de serviços de atendimento à saúde que, normalmente, são pouco oferecidos pelo SUS. O consórcio oferece aos municípios integrantes consultas especializadas e exames complementares.

Participam do Cis-Verde os municípios de Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caiana, Caparaó, Caputira, Carangola, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos, Fervedouro, Manhuaçu, Manhumirim, Matipó, Orizânia, Pedra Bonita, Pedra Dourada, Santa Margarida e Tombos.

O CIS-Verde é um complemento ao SUS na promoção de ações da Saúde Pública, com foco na saúde especializada.

EXPERIÊNCIA

A presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Cici Magalhães tem vasta experiência na gestão em saúde.

Em 2015, foi nomeada diretora da Gerência Regional de Saúde, que fica no município de Manhumirim. A entidade é a representação regional da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e atende 34 municípios da microrregião, somando 440 mil habitantes.

Além disso, Cici Magalhães é conselheira do Hospital Cesar Leite há mais de 15 anos e tem contribuído diretamente com a evolução desta importante unidade de saúde regional, que atende dezenas de municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo.

“Coloquei meu nome à disposição do CIS-Verde, pois entendo que poderia contribuir mais. Temos feito um trabalho voltado à valorização da saúde no município de Manhuaçu e, sem dúvida, iremos levar essa experiência para a gestão afrente do Consórcio”, comentou Cici Magalhães.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.