Portal Caparaó - Deputados estaduais votados na região são empossados
Política

Deputados estaduais votados na região são empossados

02/02/2019

BELO HORIZONTE (MG) - Em chapa única, foi eleita nesta sexta-feira (1º/2) a Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o primeiro biênio da 19ª Legislatura (2019-2023). O deputado Agostinho Patrus (PV), que assumiu seu quarto mandato como deputado estadual, é o presidente do Parlamento mineiro para o período de 2019-2021. A Mesa foi eleita pelo voto aberto, pela terceira vez consecutiva.

Logo após a eleição, o presidente Agostinho Patrus iniciou seu primeiro discurso lembrando o rompimento da barragem da empresa Vale no município de Brumadinho (Região Metropolitana de Belo Horizonte), que causou centenas de mortes e grande devastação. Ele assumiu o compromisso de trabalhar para evitar que isso se repita.

“A Assembleia inicia esta legislatura sob o signo do luto, solidária no sofrimento dos atingidos e perfilada com outros órgãos de fiscalização e controle – dos três níveis federativos – na tarefa de trabalhar para que eventos devastadores como este não se repitam. É o que a sociedade espera de nós. É o compromisso que temos com ela”, afirmou.

A difícil situação financeira do Estado também foi lembrada pelo presidente Agostinho Patrus em seu discurso. Ele ressaltou que o Parlamento tem o papel de garantir que as decisões para o enfrentamento da crise respeitarão a democracia. “Se é certo que não haverá solução fácil e indolor, também é certo que não haverá solução adequada fora do crivo do Parlamento”, disse.

Agostinho Patrus comentou a diversidade de opiniões e posturas que qualificarão esta legislatura, integrada por parlamentares de 28 partidos. “Casas legislativas não são moradas de pensamento hegemônico. Um de seus elementos estruturantes é justamente a multiplicidade de opiniões”, declarou. Segundo o presidente, mesmo diante das diferenças, os objetivos de todos são comuns: justiça social, desenvolvimento, oportunidades iguais e respeito às diferenças.

Além do presidente Agostinho Patrus, a chapa eleita inclui os deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB), como 1º-vice-presidente; Cristiano Silveira (PT), como 2º-vice; Alencar da Silveira Jr. (PDT), na 3ª Vice-presidência; Tadeu Martins Leite (MDB), como 1º-secretário; Carlos Henrique (PRB), como 2º-secretário; e Arlen Santiago (PTB), na 3ª Secretaria.

GRATIDÃO

Em suas redes sociais, os deputados e deputadas estaduais votados na região também manifestaram gratidão e ressaltaram seus compromissos com as bases eleitorais.

“É com grande felicidade e sentimento de compromisso cada vez maior com a população que, na data de hoje, tomamos posse na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, como Deputado Estadual, a frente de um novo mandato.  Sabemos que os desafios são grandes, mas, unidos com o povo, com muito trabalho e fé em Deus, iniciamos esta nova jornada na busca do bem-estar para todos os mineiros. Muito obrigado a cada um dos eleitores que caminham de mãos dadas conosco no dia-a-dia!”, pontuou João Magalhães.

Já o deputado estadual Braulio Braz renovou seu “compromisso de ser a sua voz dos mineiros, primando pela eficiência, seriedade e honestidade, se reforça, e é a hora de honrar a confiança de todos aqueles que acreditam em meu trabalho!”

A deputado estadual Ione Pinheiro publicou uma mensagem de agradecimento: “Agradeço a cada mineiro que a mim confiou sua representatividade na Assembleia de Minas, tenham certeza, trabalharei todos os dias com um único objetivo: defender o interesse comum! Que Deus nos abençoe”.

O médico e deputado estadual Dr. Wilson Batista, ressaltou que não se deve esperar o que o “Estado pode fazer por nós, mas o que nós poderemos fazer para o nosso Estado. Enfrentaremos novos desafios, mas vamos superá-los”.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.