Portal Caparaó - Consórcio de Saúde CIS-VERDE instala Centro de Atendimento em Manhuaçu
Política

Consórcio de Saúde CIS-VERDE instala Centro de Atendimento em Manhuaçu

15/02/2019

MANHUAÇU (MG) - Com nova diretoria e presidido pela Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, o Consórcio Intermunicipal de Saúde CIS-VERDE realizou a primeira reunião do ano com representantes das cidades que integram Microrregião de Manhuaçu, na manhã desta quarta-feira, 13/02.

Já neste encontro, importante novidade foi apresentada: a instalação de Centro de Atendimento em Saúde – espaço que abriga consultórios médicos e salas administrativas, em área central de Manhuaçu, na Rua Desembargador Alonso Starling, 359.

A instalação deste centro de atendimento tem a proposta de agilizar os serviços prestados à população, tanto de Manhuaçu quanto das cidades vizinhas. Além disto, a inovação reduz despesas com o deslocamento até Carangola, onde está instalada a sede do CIS-VERDE.

Formado por dezoito municípios, o CIS-VERDE desempenha importante trabalho na oferta de serviços de atendimento à Saúde que normalmente são pouco oferecidos pelo SUS. O consórcio oferece aos municípios integrantes consultas especializadas e exames complementares.

A inauguração oficial do Centro de Atendimento de Manhuaçu deverá ocorrer nos próximos dias. O expediente é diário, de segunda a sexta-feira, entre 07h30 e 17h. Contatos podem ser feitos nas Secretarias de Saúde de cada município.

Durante a reunião, a Presidente, Prefeita Cici, acompanhada da Secretária de Saúde de Manhuaçu, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, conversou com os participantes, em sua maioria secretários de saúde das cidades vizinhas, e destacou as novas propostas de trabalho do CIS-VERDE visando reforçar os atendimentos prestados em Saúde à população regional. Cici também convidou os presentes para a inauguração da UTI Neonatal Dr. Abel, do Hospital César Leite, que ocorrerá na próxima segunda-feira, 18/02, às 16h.

O Secretário Executivo do CIS Verde, Sérgio Miranda, deu sequência aos trabalhos do dia, com a pauta: alteração e padronização dos protocolos de atendimento; novos procedimentos a serem ofertados; situação da frota e novas rotas para o SETS (Sistema Estadual de Transporte em Saúde); funcionalidade do Centro de Atendimento em Manhuaçu, e Prestação de Contas da PPI (Programação Pactuada e Integrada), entre outros pontos.

A próxima reunião do CIS-VERDE será em Carangola, no próximo dia 07, às 14h, na sede do consórcio.

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.