Portal Caparaó - Câmara de Manhuaçu aprovou adequação do piso salarial de agentes de saúde
Política

Câmara de Manhuaçu aprovou adequação do piso salarial de agentes de saúde

24/02/2019

MANHUAÇU (MG) - O CAF (Centro de Apoio à Família) ganhou um incentivo financeiro para dar continuidade ao trabalho com a aprovação do projeto de lei durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Manhuaçu, presidida por João Gonçalves Linhares Júnior “Inspetor Juninho Linhares”, na noite desta quinta-feira, 21/02.

ADEQUAÇÃO DO PISO SALARIAL

Outro importante projeto de lei aprovado foi o que altera o artigo 6º da Lei nº 2.823, de 04 de dezembro de 2008, visando adequar o valor do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, ao valor estabelecido na Lei Federal nº 13.708/2018, que alterou a Lei Federal nº 11.350, de 05 de outubro de 2006.

Em janeiro e no início de fevereiro, a Câmara já aprovou as leis que concederam a recomposição salarial dos salários de todos os servidores da Prefeitura, SAAE, Câmara, SAMAL e dos agentes políticos. Todos receberão neste mês o valor reajustado de seus salários e, inclusive, retroativo a janeiro.

DESCASO COM PONTE DO SILVA

No início da sessão, o Vereador José Geraldo Damasceno “Ze Rulinha” pediu a palavra e por meio de vídeos apresentou diversos problemas no Distrito de Ponte do Silva relacionados à falta de calçamento, asfaltamento, iluminação, patrolamento de estradas, instalação de quebra-molas, instalação de rede pluvial, reforma de pontes, transporte escolar e construção de muro no PSF. “O Distrito de Ponte do Silva está abandonado pela administração municipal. Os moradores estão cobrando com toda razão e eu não sei mais o que falar com eles. São dezenas de problemas que todos estão enfrentando e a prefeitura não faz nada”, comentou Ze Rulinha.

HOMENAGEM A LINO DA COSTA E SILVA

O ex-Presidente da Câmara e do Sindicato dos Produtores Rurais, Lino da Costa e Silva, recebeu homenagem do Legislativo com a aprovação do projeto de lei que dá denominação ao galpão do produtor rural. O projeto é de autoria do Vereador Paulo Altino e assinado pelos vereadores Linhares Júnior, Juarez Elói e Gilsinho.

AÇÕES DO CONSELHO DE ESPORTES

A Presidente do Conselho Municipal de Esportes, Liliane Lopes Araújo, acompanhada do vice-Presidente, Cristiano Marcos e do Secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, esteve no plenário e pronunciou sobre as ações do conselho que em março de 2019 completa dois anos de reativação com a atual diretoria.

Assessoria de Comunicação Câmara

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.