Portal Caparaó - TSE mantém ex-prefeito de Lajinha inelegível por oito anos
Política

TSE mantém ex-prefeito de Lajinha inelegível por oito anos

02/05/2019

BRASÍLIA (DF) - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o ex-prefeito de Lajinha, Lúcio Sebastião dos Santos, inelegível por oito anos. O recurso foi jultado no plenário, em Brasília (DF), no último dia 25/04.

A reportagem divulgada pelo TSE e a transmissão da sessão ao vivo, apresentaram diversos julgamentos da data. No caso de Lajinha (MG), o recurso tentou afastar a inelegibilidade por 8 anos.

Sob a relatoria do Ministro Admar Gonzaga, o Agravo Regimental no Agravo de Instrumento, que tentava dar seguimento ao Recurso Especial teve seu provimento negado de forma unânime.

Além do procedimento no TSE, o ex-prefeito Lúcio Sebastião ainda é alvo de outros processos vinculados ao período em que foi prefeito da cidade de Lajinha, dentre eles dois na esfera criminal e outros dez por improbidade administrativa. Os doze processos ainda estão em andamento na Comarca de Lajinha.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.