Portal Caparaó - Vereadores de Reduto recebem denúncia sobre irregularidades na Prefeitura
Política

Vereadores de Reduto recebem denúncia sobre irregularidades na Prefeitura

26/06/2019

REDUTO (MG) - Na última reunião ordinária da Câmara dos Vereadores de Reduto, dentre os vários projetos e indicações apresentadas em plenário, um requerimento que pede a abertura de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, foi entregue ao presidente da casa, pelos Vereadores, Fábio Antônio Machado, Eduardo Romeiro, João Batista Pimentel, José Geraldo do Carmo.

O Presidenta da Casa, o Vereador Ailton Robadel, o “Piu”, acatou o requerimento e explicou que a CPI, não poderia ser formada naquela reunião.

“Temos os tramites legais a serem seguidos para a composição e abertura da CPI, depois de publicada, os líderes dos partidos se reúnem para a decidir sobre a composição da Comissão e só então teremos o início dos trabalhos”, disse.

A Denúncia

Os Vereadores Fábio Antônio Machado e João Batista Pimentel cobraram uma ação mais enérgica da presidência do Legislativo. “As denuncias são graves, inclusive com um registro de ocorrência de ameaça na Polícia Militar, feita por parte da esposa do denunciante relatando que o prefeito e mais algumas pessoas estiveram em sua residência fazendo ameaças depois que o esposo apresentou as denuncias na Câmara dos Vereadores no início do mês de junho”, disse Fabinho.

Para João Batista Pimentel, o “baixinho”, os vereadores têm a obrigação de investigar as denúncias. “A partir do momento que as denúncias chegaram a esta Casa, temos que honrar o nosso compromisso e exercer o nosso papel de vereadores, que é o de fiscalizar e apresentar à população os resultados. Se tiver culpados, que eles paguem pelos seus erros”, ressalta o Vereador.

O Vereador Eduardo Romeiro defendeu a criação da CPI e ainda acrescentou: “Não podemos ficar de braços cruzados e fingir que nada está acontecendo é nosso dever e nossa obrigação apurar os fatos”, completa.

As denúncias foram apresentadas aos vereadores na reunião da Câmara no dia 04/06, pelo empresário Adilson César Porto, que afirmar ter presenciado o repasse de mais de 50 mil reais em dinheiro, ao Prefeito de Reduto, por parte do proprietário de uma empresa que presta serviços para o município de Reduto. Adilson Porto afirmou que possui tudo documentado.

Homenagem

Na segunda parte da reunião, a maratonista Aline Cecília foi homenageada pelo Legislativo Redutense, numa proposta do Vereador Fábio Antonio Machado, a atleta, acompanhada do esposo, recebeu das mãos do Vereador João Batista Pimentel, o ‘baixinho” um diploma de reconhecimento e honra ao mérito.

“Aline é primeira maratonista de Reduto e merece o nosso apoio e o reconhecimento da Câmara de Reduto, por onde vai, leva com o orgulho o nome da nossa cidade e tem conquistado diversos títulos e medalhas em várias competições por diversos estados do país”, disse Fabinho.

Também foi solicitado ao executivo que faça a adesão ao plano de parcelamento da AMM – Associação Mineira de Municípios, para Reduto possa receber recursos estaduais e federais.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.