Portal Caparaó - Motorista e cobrador de ônibus: discussão na Câmara sobre a dupla função
Política

Motorista e cobrador de ônibus: discussão na Câmara sobre a dupla função

03/07/2019 - Atualizado em 03/07/2019 16h43

MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de Manhuaçu atuou como porta da voz do povo, na noite desta sexta-feira, 28/06, durante realização de audiência pública para tratar sobre a “Dupla função: Motorista e cobrador de ônibus”. A solicitação foi de autoria do Vereador Cleber da Penha Benfica “Cleber da Matinha”, a qual foi de pronto deferida pelo Presidente João Gonçalves Linhares Júnior “Inspetor Juninho Linhares”.

A abertura do encontro foi feita pelo vice-Presidente, Vantuil Martins, e conduzida pelo Vereador Cleber da Matinha, que juntamente com Inspetor Juninho Linhares, Cabo Ferreira e Zé Rulinha, protocolou projeto de lei nº 43/2019 no Legislativo que dispõe sobre a proibição da atribuição de função de cobrança de passagens aos motoristas de ônibus – dupla função. Também esteve presente o Deputado Estadual Roberto Cupolillo “Betão” (PT).

Em seguida, o motorista Sérgio Pereira Lima, que trabalha um ano e meio na empresa, relatou que não vê nenhum problema em fazer as duas funções e que recebe o valor de R$75,00 mensais a mais por exercer a função de cobrador. Ele também respondeu a diversas perguntas dos parlamentares.

Os participantes da audiência citaram vários problemas e atrasos relacionados à dupla função. Comentaram também sobre a importância do ônibus circular em áreas mais altas da cidade.

O Diretor da Viação União, Roberto Cordeiro, respondeu aos questionamentos dos vereadores, sanou as dúvidas dos moradores, apresentou tabelas de preços e salientou que se os trocadores voltarem a atuar, existe o estudo apontando aumento de 50 centavos na tarifa. O valor atual da tarifa é de R$2,40. Já em relação as novas linhas, disse que existe possibilidade de estudar a questão.

O Vereador Cleber da Matinha fez balanço positivo da audiência. “Como já fui motorista, sei da dificuldade que eles enfrentam, mas buscamos também agilidade, segurança para os passageiros, amenizar o estresse do profissional, e também gerar mais empregos com a função de trocador. Agradeço a presença de todas as pessoas que deixaram seus compromissos para participar com a gente a fim de encontrar o melhor caminho para esta questão em debate. Nossa intenção é ouvir o povo e a empresa para chegarmos a um denominador comum”, salientou o Vereador Cleber.

Assessoria de Comunicação Câmara

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.