Portal Caparaó - Rubens Torquato é empossado prefeito de Reduto
Política

Rubens Torquato é empossado prefeito de Reduto

06/07/2019 - Atualizado em 06/07/2019 16h36

REDUTO (MG) - Sob aplausos de correligionários e eleitores, o vice-prefeito de Reduto, Rubens Torquato de Souza (Bim do Pitácio) foi recebido na Câmara pelos vereadores, para assinatura do termo de posse. A cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira, 05, em sessão solene, presidida pelo vereador, Ailton Robadel de Souza (Piu da Saúde). O prefeito fez o juramento para governar, conforme rege as leis contidas na Constituição Federal. Ele ficará no cargo até dezembro de 2020.

A decisão de afastamento do então prefeito, José Carlos Lopes, foi da Justiça da Comarca de Manhuaçu determinando a posse do vice-prefeito de Reduto, Rubens Torquato, no cargo de prefeito. A determinação do Juiz da 1ª Vara Cível, Dr. Walteir José da Silva, teve fundamentação no fato do atual prefeito José Carlos Lopes ter sido condenado à perda dos direitos políticos por cinco anos.

RESPONSABILIDADE

Durante a posse, alguns vereadores cumprimentaram o prefeito empossado. Salientaram que existe a necessidade de melhorar a gestão e atender as demandas da população redutense. A manifestação foi de apoio do Legislativo para que faça um governo com transparência.

O prefeito Rubens Torquato (Bim do Pitácio) disse que realizará uma administração séria, voltada para fazer o melhor para a população, mesmo sabendo que uma grave crise afeta as prefeituras. Ele ainda falou que dificuldades vão surgir, mas buscará o apoio necessário para administrar dentro dos princípios éticos, que devem nortear o trabalho do prefeito.

Ao ser perguntado sobre a CPI instalada pela Câmara em relação a atos denunciados contra o ex-prefeito José Carlos, o novo chefe do Executivo disse que colaborará com os trabalhos. “A população precisa saber o que acontece no município e aquele que errou que responda pelos seus erros. Já conversei com os vereadores, quero fazer uma administração transparente, pois, o povo depositou em mim confiança e assim vou responder à altura”, destacou Bim do Pitácio.

O presidente da Câmara de Reduto, Ailton Robadel (Piu da Saúde) disse que o momento para o município é algo novo. Ao ser comunicado sobre a decisão da Justiça ficou surpreso, mas tomou as medidas necessárias. Ao falar dos trabalhos da CPI, afirmou que haverá continuidade para que o povo redutense possa saber da verdade. “Minha relação com o Executivo continuará sendo harmoniosa, como sempre foi. Ao novo prefeito, daremos o apoio que for preciso para desempenhar suas funções à frente do Poder Executivo”, pondera presidente.

Com informações de Eduardo Satil – Tribuna do Leste

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.