Portal Caparaó - Manhuaçu terá Superintendência Regional de Meio Ambiente
Política

Manhuaçu terá Superintendência Regional de Meio Ambiente

20/07/2019 - Atualizado em 21/07/2019 06h37

BELO HORIZONTE (MG) - Deputados mantêm maior parte de veto do governador e SUPRAM de Manhuaçu será criada. A votação foi na quinta-feira, 18/07, em reunião Extraordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Os deputados mantiveram a maior parte do Veto Parcial 11/19 do governador Romeu Zema sobre a Proposição de Lei 24.253, de 2019, que trouxe a reforma administrativa do Estado. Os deputados derrubaram apenas dois dos nove dispositivos vetados pelo governador.

Foi derrubado o veto que tratava da criação de 13 superintendências regionais de meio ambiente, de modo que poderão ser instituídas as superintendências de Passos, Patos de Minas e Manhuaçu.

O deputado estadual João Magalhães foi responsável pela inclusão da Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM) de Manhuaçu. A demanda foi apresentada pela primeira vez em 2016 e faz parte da solicitação de diversos empresários e empreendedores.

 “Os municípios da região são atendidos pela SUPRAM/Zona da Mata, localizada no município de Ubá, onde a distância e o tempo gasto em deslocamento tornam o empreendimento difícil e desestimulam sobremaneira os empreendedores da região”, pontuou.

Também foi derrubado o veto ao item que destinava 3% dos recursos de publicidade do Estado para a TV Minas e a Rádio Inconfidência.

Com informações da ALMG / Fotos Sarah Torres / ALMG

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.