Portal Caparaó - Secretária de Educação de Manhuaçu representa a região na UNDIME
Política

Secretária de Educação de Manhuaçu representa a região na UNDIME

25/07/2019 - Atualizado em 25/07/2019 15h37

MANHUAÇU (MG) - Em reunião da UNDIME/MG (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), ocorrida em Belo Horizonte, no dia 19/07, a Secretária Municipal de Educação de Manhuaçu, Luizaura Januário de Oliveira Ferreira, assinou o Termo de Compromisso atuando como Coordenadora Regional, representando as dezoito cidades que integram a SRE (Superintendência Regional de Ensino).

Na pauta do encontro, que reuniu a diretoria e os Coordenadores Regionais da UNDIME de todo o Estado, a prioridade foram as ações para a formação do Currículo de Referência de Minas Gerais.

O Currículo Referência de Minas Gerais é resultado de intenso trabalho em regime de colaboração entre a SEE e a Undime-MG. O documento foi elaborado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e é o resultado da revisão dos currículos de todas as redes educacionais mineiras. O ano de 2019 está sendo de transição e dedicado à formação dos profissionais da educação e estudo do Currículo Referência. Já em 2020 ele estará efetivamente nas escolas.

As cidades que integram a regional são Caputira, Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Alto Jequitibá, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento e Simonésia.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.