Portal Caparaó - Deputado João Magalhães visita São Pedro do Avaí e São Simão do Rio Preto
Política

Deputado João Magalhães visita São Pedro do Avaí e São Simão do Rio Preto

07/08/2019 - Atualizado em 07/08/2019 16h30

SIMONÉSIA E MANHUAÇU (MG) - Deputado Estadual João Magalhães visitou escolas em Manhuaçu e em Simonésia que estão recebendo melhorias por indicação de emendas parlamentares de sua autoria. Além disso, foram liberados recursos para o município de Santa Bárbara do Leste, que estará executando melhorias na serra do Pião, que facilitará o acesso ao distrito de São Simão do Rio Preto, em Simonésia, com a BR-116.

SÃO PEDRO DO AVAÍ

O Deputado Estadual João Magalhães visitou as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Ana Mendes Pereira Dutra, no distrito de São Pedro do Avaí, em Manhuaçu. Os trabalhos serão executados com recursos da ordem de R$ 404.999,00 viabilizados a partir de Emenda Parlamentar junto ao Governo do Estado.

Com atendimento a mais de seiscentos educandos dos ensinos fundamental e médio, além da EJA (Educação de Jovens e Adultos), a Escola Ana Mendes Pereira Dutra desempenha importante papel na formação de cidadãos de bem, em mais de quarenta anos de existência no distrito.

A reforma do educandário era uma reivindicação antiga da comunidade escolar, para que os estudantes e professores tivessem um ambiente melhor para o aprendizado, com mais segurança e conforto.

Várias salas novas estão concluídas e outras obras no refeitório e salas de apoio também foram executadas. Os serviços prosseguem para garantir o cumprimento das obras de reforma do estabelecimento de ensino.

O Deputado João Magalhães foi recebido pela Diretora da Escola Ana Mendes, Maria Consolação da Costa, a Superintendente Regional de Ensino, Vitória Magalhães; vereador José Eugênio de Araújo Teixeira, lideranças e profissionais da área de educação.

SÃO SIMÃO DO RIO PRETO

O Deputado João Magalhães também visitou a região de São Simão do Rio Preto, em Simonésia, para anunciar melhorias na estrada de acesso à BR-116 e acompanhar as obras de reforma da escola.

Durante a visita, João Magalhães foi acompanhado de vereadores e lideranças e a ex-prefeita de Simonésia Marinalva.

Foram liberados recursos para calçamento de trechos mais complicados da Serra do Pião entre Simonésia e Santa Bárbara do Leste, que dá acesso à BR-116. A emenda é no valor de 300 mil reais.

Além disso, o deputado visitou a sede da Escola Estadual João Augusto de Carvalho. Por indicação de João Magalhães estão sendo investidos 270 mil reais para reforma do telhado, pela Secretaria de Estado de Educação.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.