Portal Caparaó - Vereadores de São João, Luisburgo e Manhumirim se mobilizam para asfaltamento de estrada
Política

Vereadores de São João, Luisburgo e Manhumirim se mobilizam para asfaltamento de estrada

26/08/2019

LUISBURGO (MG) - Vereadores de São João do Manhuaçu, Luisburgo e Manhumirim se reuniram na sexta-feira, 23/08, na Câmara de Vereadores de Luisburgo para discutir novas ações em busca do asfaltamento da estrada entre os municípios criando uma alternativa econômica e turística entre a BR-116 e a divisa com o Espírito Santo.

Na reunião, os vereadores e lideranças das cidades foram recebidos pelo presidente da Câmara de Luisburgo, Roque Garcia, e vereadores da cidade Zizinho Dmasceno, Piaza, Geraldo Aparecido, Luiz Rosa, Cornélio, Walter de Oliveira e Wesley Caetano (Leco).

Participaram também o presidente da Câmara de São João do Manhuaçu, Célio Henrique (Celinho) e o vereador Miriano Gomes e o presidente da Câmara de Manhumirim, Anderson Dedé e o Prefeito de Manhumirim Carlos Alberto Gonçalves (Betão), além dos vereadores João da Casa Franco, Jésus Aguiar, Sérgio Borel e Benísio.

Ao longo deste ano, já aconteceram outras mobilizações com a solicitação de asfaltamento de aproximadamente 22 Km para a estrada que liga Manhumirim até São João do Manhuaçu. Além dos dois municípios, o pleito beneficia também as cidades de Martins Soares, Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Santa Margarida, Luisburgo e Reduto.

Acompanhado do vereador Miriano Gomes, Celinho destacou que o projeto do asfalto vai facilitar o intercâmbio as cidades, estreitando as relações comerciais, o turismo rural e ecológico e diminuir a distância entre a região. “Eu acredito que é um projeto que beneficia toda a região, vai criar uma alternativa para os motoristas e facilitar o escoamento da produção. Hoje a gente já utiliza esses caminhos entre São João do Manhuaçu, Luisburgo e Manhumirim, mas o asfalto ia mudar isso tudo”, reforçou o presidente.

Celinho também defendeu o trecho de São João do Manhuaçu até Santa Margarida como essencial na ligação regional para ser asfaltado.

Assessoria de Imprensa - Câmara de São João do Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.