Portal Caparaó - Câmara de Manhuaçu aprova projetos de lei
Política

Câmara de Manhuaçu aprova projetos de lei

06/09/2019

MANHUAÇU (MG) - Durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Manhuaçu presidida por João Gonçalves Linhares Júnior “Inspetor Juninho Linhares”, na noite desta quinta-feira, 05/09, o Legislativo recebeu comunicado do Hospital César Leite sobre a retomada da negociação de atendimento do Ipsemg no HCL. O Presidente Linhares e os vereadores Professor Giovanni e Administrador Rodrigo se esforçaram para que a comunidade voltasse a ter este benefício.

Ainda na sessão, os parlamentares aprovaram projetos de lei, indicações, moções e requerimentos. O Presidente Linhares também entregou os tablets aos vereadores para que a partir de agora acompanhem a pauta pelo equipamento eletrônico a fim de economizar papel, preservando o meio ambiente.

Na abertura da reunião, o Presidente do SIND UTE, Paulo Bragança dos Santos, comentou sobre os esforços para a volta do atendimento do Ipsemg no HCL e a Professora Dorca Pires Vidal pediu a palavra para falar sobre preocupações quanto à saúde e educação no município.

IPSEMG

O comunicado foi lido durante reunião ordinária constando que o HCL acredita que chegará a um novo convênio com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). A proposta é assinar um contrato com duração de um ano e voltar a atender os servidores da rede estadual.

A medida é uma sinalização positiva do Hospital César Leite em reconhecimento aos esforços do Governo de Minas Gerais e da direção do IPSEMG em regularizar os repasses atrasados.

Foi explicado que os atrasos nos pagamentos do IPSEMG estavam comprometendo de forma significativa a situação econômico-financeira da instituição. Como o contrato está vencido, o HCL só pode retomar o atendimento com o novo acordo assinado.

O provedor do HCL esteve com o presidente do IPSEMG, Marcus Vinícius de Souza, em Belo Horizonte acompanhado do vice-prefeito Renato Cezar Von Randow e do Deputado Estadual João Magalhães.

APROVADOS

Aprovado projeto de lei, de autoria do Presidente Juninho Linhares, que dá nome de Rua Pedro Coutinho, localizada as margens da MG-111, na saída de Manhuaçu para Simonésia.

Aprovado projeto de lei, de autoria do Presidente Juninho Linhares, que dá nome de Rua João Pereira Sobrinho, localizada no Bairro Alfa-sul.

Assessoria de Comunicação Câmara

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.