Portal Caparaó - Câmara aprova quatro projetos de lei em São João do Manhuaçu
Política

Câmara aprova quatro projetos de lei em São João do Manhuaçu

12/09/2019 - Atualizado em 13/09/2019 07h36

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de São João do Manhuaçu aprovou por unanimidade quatro projetos de lei voltados para demandas de salários de servidores públicos. Além disso, foram criadas duas vagas de enfermeiros que irá garantir o funcionamento do plantão de saúde no município.

Em reunião nesta quarta-feira, 11/09, o Presidente Celinho Coutinho e os vereadores Joelma Domiciano, Degmar Alves, Miriano Gomes, Silvano Moisés, Lucilene Ornelas, Edmar Dornelas e Walace Nacari votaram favoráveis aos projetos. O vereador Zé Lote justificou a ausência.

O primeiro projeto aprovado por todos os vereadores concedeu abono de 30% para os motoristas e operadores de máquina da prefeitura de São João do Manhuaçu.

“Alguns motoristas já haviam nos procurado, bem como os motociclistas. Então para estender o benefício, foi assinado por todos os vereadores uma sugestão para que o prefeito amplie essa vantagem para os motociclistas da prefeitura, enviando outro projeto para a Câmara e poderemos inclui-los”, destaca Celinho Coutinho.

Outro projeto aprovado foi o reajuste do piso dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias. O valor do salário foi reajustado para 1.250 reais.

Também foi aprovado o projeto do reajuste para os profissionais da educação. O piso para professores MAP 1 e vice-diretor ficou em 1733 reais. Já o cargo de pedagogo e de diretor tem salário de 2.785. O cargo de professor MAP 2 tem hora-aula fixada em R$ 30,34.

Outro projeto que a Câmara Municipal aprovou foi a criação de dois cargos de enfermeiro plantonista. “Foi um projeto que aprovamos para garantir que o plantão de saúde não pare de funcionar”, ressalta Celinho.

INDICAÇÕES APROVADAS

Também foram aprovadas quatro indicações durante a reunião desta quarta-feira.

A primeira delas, número 25, solicita que a Prefeitura Municipal adote providências para melhorar as condições da Escola Municipal João Barbosa da Silva, no córrego Bom Sucesso.

O vereador Celinho Coutinho sugeriu que o município adquira uma caixa d´água para captação diretamente da mina; colocação de nova rede com encanamento adequado, reforma geral do prédio escolar e a colocação de telas de proteção em cima do muro.

Celinho ressaltou que esteve na escola e que foi procurado por pais de alunos e constatou algumas demandas que deverão ser encaminhadas para a Administração Municipal.

A indicação 26 também de autoria de Celinho solicita que a prefeitura e a secretaria de educação faça a aquisição e entrega de materiais escolares básicos para os alunos da rede municipal de ensino, que segundo ele estão faltando em algumas escolas.

Já a indicação 27 de autoria dos vereadores Edmar José Dornelas, Lucilene Ornelas, Silvânio Moisés e Miriano Gomes solicita que a administração adquira uniformes escolares para os alunos da rede municipal de educação.

Por fim, a indicação 28, solicita que a Prefeitura de São João do Manhuaçu adquira uniformes para os garis e demais profissionais da limpeza urbana. A indicação é de autoria dos vereadores Edmar José Dornelas, Lucilene Ornelas, Silvânio Moisés e Miriano Gomes.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.