Portal Caparaó - Vereadores de Luisburgo debatem sobre melhorias em escolas e obras durante reunião
Política

Vereadores de Luisburgo debatem sobre melhorias em escolas e obras durante reunião

18/09/2019

LUISBURGO (MG) - Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Luisburgo, na noite desta segunda-feira, 16/09, o assunto em questão foi quanto as condições estruturais das escolas e obras a serem feitas no município.

Além disto, os parlamentares aprovaram indicações e tomaram ciência do projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a prefeitura a abrir crédito especial no valor de até 45 mil reais destinados as despesas com manutenção das atividades de atenção de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar do município. O projeto poderá ser colocado em votação na próxima sessão ordinária no dia 25/09.

No início do encontro, os vereadores aprovaram a indicação de Walter de Oliveira que solicita ao prefeito a construção de dois redutores de velocidade (quebra-molas) próximo à escola municipal e da igreja católica da Comunidade da Fortaleza.

Aproveitando o assunto, os parlamentares também falaram sobre a preocupação da comunidade em relação a estrutura das escolas, citaram obras que precisam ser feitas e ainda abordaram sobre a possibilidade de elaborar uma indicação ou projeto por parte da prefeitura a fim de incentivar os moradores a não depositar lixo na rua ou lixeiras, após a passagem do recolhimento por parte do caminhão.

ANTIGA ESCOLA SERÁ PARA A COMUNIDADE

Os nove vereadores de Luisburgo assinaram documento, na noite desta segunda-feira, 16/09, durante reunião ordinária da Câmara, solicitando ao Poder Executivo que autorize a comunidade do Córrego dos Barroso a utilizar o espaço onde funcionava a escola e que há três anos está parado e abandonado.

De acordo com o Vereador Geraldo Aparecido, moradores da comunidade o procuraram informando sobre o abaixo assinado e pedindo ajuda do Legislativo. “Os moradores entraram em contato e levei o abaixo assinado até à Câmara, onde todos os vereadores foram solícitos e demonstraram apoio à comunidade. Agora, pedimos compreensão do prefeito para que libere o espaço para os moradores usarem o local, caso contrário, a estrutura irá se perder com o tempo, pois o telhado está todo quebrado e o mato está tomando conta”, detalhou Geraldo.

Assessoria de Comunicação Câmara

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.