Portal Caparaó - Indicações são aprovadas em reunião da Câmara de São João do Manhuaçu
Política

Indicações são aprovadas em reunião da Câmara de São João do Manhuaçu

03/10/2019 - Atualizado em 04/10/2019 07h09

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de São João do Manhuaçu aprovou quatro indicações durante reunião realizada na última semana, no dia 25/09. Além disso, vereadores falaram sobre demandas e outros temas relacionados ao município.

Em sessão presidida pelo vereador Célio Henrique Moreira com presença de todos os vereadores, a Câmara de São João apresentou as matérias da ordem do dia e procedeu com a aprovação das indicações.

COBERTURA DE QUADRAS

Foram aprovadas quatro indicações. De autoria dos vereadores Edmar José Dornelas, Silvânio Moisés, Miriano Gomes e Lucilene Ornelas foi aprovada a indicação 29 solicitando que a Administração faça a cobertura de quadras nas comunidades de Pontões, Monte Sinai e da Escola Municipal em São Sebastião da Vista Alegre.

Os vereadores justificam que os recursos para serem aplicados já estão sendo liberados através de emenda do Deputado Lincoln Portela. “Nossa indicação visa atender aos anseios das comunidades de Pontões, Monte Sinai e São Sebastião da Vista Alegre, onde as atuais quadras poliesportivas não contam com cobertura que é de fundamental importância para preservação da infraestrutura, protejendo-as do sol e chuva”.

LIXEIRAS

Os vereadores também aprovaram a indicação 31 em que os quatro membros do Legislativo solicitam que a prefeitura implante lixeiras nas entradas dos Córregos da zona rural, em especial às margens da BR-116.

“Infelizmente muitas pessoas estão jogando lixo nas entradas dos Córregos de maneira totalmente inadequada, propiciando assim mal cheiro, propagação de animais peçonhentos, sem contar a má impressão que fica para as pessoas que por ali transitam”, justificam.

REVITALIZAÇÃO DO ASFALTO

Os vereadores Edmar José Dornelas, Silvânio Moisés, Miriano Gomes e Lucilene Ornelas também aprovaram a indicação 32 solicitando à Prefeitura providências no sentido de revitalizar o asfalto das ruas Vicente Salazar e da rua sentido piscina do Antônio.

A solicitação é um pedido da comunidade, uma vez que o atual asfalto encontra-se com muitos defeitos/buracos, trazendo transtornos para quem transita com veículos, e até mesmo a pedestres.

VILA ALTO PARAÍSO

A quarta indicação aprovada, também de autoria dos quatro vereadores, é para que a Prefeitura Municipal, solicitando providências no sentido de construir um Reservatório de Água e Poço Artesiano na Vila Alto Paraíso - Zona Rural.

“Moradores da Vila Alto Paraiso tem constantemente nos procurado relatando a preocupação em relação a agua naquela localidade, solicitando apresentar esta indicação. Indicamos a necessidade de um Poço Artesiano, bem como ainda a construção do Reservatório de Água o mais rápido possível, pois serão de grande importância, em especial para que na época da estiagem os moradores e comunidade escolar não sofram com a falta de abastecimento de água”, detalham.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.