Portal Caparaó - Prefeitura de Luisburgo afirma que não joga entulhos na zona rural
Política

Prefeitura de Luisburgo afirma que não joga entulhos na zona rural

16/10/2019

LUISBURGO (MG) - Em nota divulgada pela Assessoria de Imprensa, a Prefeitura de Luisburgo contestou os Vereadores da cidade que estiveram na entrada do Bairro do Roque saindo pra Gameleira, na manhã desexta-feira, 11/10, a fim de averiguar denúncia de que a prefeitura está jogando entulhos em local inapropriado há vários meses.

A nota de esclarecimento da Administração de Luisburgo esclareceu que "A Prefeitura Municipal de Luisburgo não realiza mais no local indicado na reportagem o despejo de materiais, apesar de, em períodos anteriores, ter depositado materiais decorrentes de podas de árvores e plantas, os quais não possuem impacto ambiental.

Ainda, a Prefeitura de Luisburgo informa que não realiza o depósito de lixo e restos de construções no local, tendo constatado tal conduta por particulares, razão pela qual tem intensificado a fiscalização, havendo inclusive a notificação do proprietário da área para adoção das providências cabíveis, sob pena de responsabilização.

Por fim, a Prefeitura de Luisburgo informa que efetivamente há um manilhamento na área citada na reportagem, de acordo com orientação dos órgãos ambientais, justamente para evitar a contaminação da mina d’água existente, já que há a destinação do esgotamento sanitário na sua proximidade, decorrente de loteamento sem implantação de rede de esgoto".

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.