Portal Caparaó - Pesquisa avalia transporte coletivo em Manhuaçu: cobrador x motorista
Política

Pesquisa avalia transporte coletivo em Manhuaçu: cobrador x motorista

25/10/2019 - Atualizado em 26/10/2019 07h47

MANHUAÇU (MG) - Após levantar a discussão sobre a “Dupla função: Motorista e cobrador de ônibus”, o vereador Cleber da Penha Benfica “Cleber da Matinha” fez um entendimento com as Faculdades Doctum Manhuaçu para levantar uma consulta popular sobre o tema.

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu audiência pública para tratar do assunto, em junho, e ficou definido, entre outros pontos, a necessidade de um consulta popular. O assunto divide opiniões, já que por um lado pode aumentar o valor da tarifa e por outro pode garantir mais segurança aos passageiros.

O Vereador Cleber da Matinha reforçou que já atuou na função e sabe da dificuldade que motoristas enfrentam, mas busca também agilidade, segurança para os passageiros, amenizar o estresse do profissional e gerar mais empregos com a função de trocador. “Nossa intenção é ouvir o povo e a empresa para chegarmos a um denominador comum. Agora a proposta dessa consulta popular é avaliar o serviço e também se a comunidade é favorável à proibição de que o motorista exerça a dupla função”, salientou.

COMO PARTICIPAR

A parceria com a Faculdade Doctum, com a Doctum Júnior Consultoria, é para viabilizar a pesquisa acadêmica com o objetivo estudar a experiência do consumidor de transporte coletivo de Manhuaçu. Os dados são anônimos e confidenciais.

O tempo estimado para responder à pesquisa é de no máximo 05 minutos. Não existe resposta certa ou errada, as sentenças a seguir analisarão apenas o seu grau de concordância ou discordância com as afirmações apresentadas.

Basta clicar no link para responder ao questionário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfe9W32JwOTtvVhBENizwaf0bwLrGxwt0ai1KCCM35SRVl7ZQ/viewform?usp=pp_url

PROJETO 43

O projeto de lei nº 43/2019 continua na pauta do Legislativo e dispõe sobre a proibição da atribuição de função de cobrança de passagens aos motoristas de ônibus – dupla função.

Durante a audiência, motoristas de ônibus relataram que não consideram problema em fazer as duas funções. No entanto, participantes da audiência citaram vários problemas e atrasos relacionados à dupla função.

Na época, a empresa responsável pelo transporte coletivo de passageiros alertou que existe o estudo apontando aumento de 50 centavos na tarifa se os trocadores voltarem a atuar. O valor atual da tarifa é de R$2,40.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.