Portal Caparaó - Prefeito de Reduto participa de reunião com os vereadores
Política

Prefeito de Reduto participa de reunião com os vereadores

13/11/2019

MANHUAÇU (MG) - Atendendo à solicitação dos Vereadores Fábio Antônio Machado, o Fabinho, João Batista Pimentel e do Presidente da Câmara de Reduto, o Vereador Ailton Robadel, o Prefeito Rubens Torquato, o Bim do Pitasso, participou de uma reunião na sede do Legislativo Redutense, onde participaram também os demais vereadores.

O objetivo da reunião foi traçar metas de trabalho junto ao executivo que possam atender à população de Reduto.

“O Prefeito Rubens Torquato prontamente atendeu à nossa solicitação e se dispôs prontamente aberto ao diálogo” disse o Vereador Fábio Antônio Machado.

O vice-presidente da Câmara, o Vereador João Batista Pimentel, o “Baixinho” destacou o esforço dos vereadores em trabalhar em prol da comunidade. “Estamos vivendo um novo tempo em Reduto, o Prefeito tem nos ouvidos e se empenhado e atender as demandas a ele apresentadas e quando o trabalho é realizado em prol da comunidade, todos saem ganhando”, destacou o ver. João Batista Pimentel.

No encontro entre o Executivo e o Legislativo de Reduto ficaram definidas dez ações imediatas da prefeitura, sob indicação dos vereadores:

1º - Limpeza dos córregos que se iniciam no loteamento Heringer concluindo a obra no final do chacreamento do Eduardo Xavier, obra que já está em fase de conclusão

2º - Conscientizar e solicitar junto ao morador da rua Elizeu Emerick a autorização para que a máquina possa realizar a limpeza do córrego, acessando o local através da propriedade.

3º - Projeto da Capela Velório, a Prefeitura de Reduto, após entendimento com os vereadores assumiu o compromisso de conservação e manutenção do espaço para o uso da comunidade.

4º - Uma comitiva formada pelo Prefeito e Vereadores estarão agendando uma reunião com a gerência da Caixa Econômica Federal para agilizar de desburocratizar a liberação de recursos para o início da obra de calçamento do final da rua Elizeu Emerick até ao chacreamento do Eduardo Xavier.

5º - Visando fomentar a economia do município foi acordado com o Prefeito Bim do Pitasso, contatos com instituições financeiras para transferir a Folha de pagamento do funcionalismo público municipal, para ser paga em Reduto.

6º - Contratar um Veterinário para a castração de cachorros de rua no município de Reduto;

7º- Solicitar junto à viação Rio Doce a extensão das linhas que passam pelo município até o bairro Heringer, possibilitando assim mobilidade aos moradores do local. Atualmente o ônibus faz o retorno na praça da Bíblia.

8º - Notificar e fiscalizar a empresa que é responsável pela locação de banheiros químicos que se encontra no município, onde a mesma tem descartado resíduos na estrada principal e possivelmente contaminando o Rio Jequitibá.

9º - Retirada do famoso lixão do centro da cidade e constituição de comissão para que junto com a prefeitura municipal faça a avaliação e estudos de viabilidade para aquisição de terreno com recursos próprios, já disponíveis e a possibilidade de instalação de uma usina de triagem e compostagem do lixo.

10º Contatos com as instituições de ensino superior para a possibilidade de instalação de um campus em Reduto.

O Presidente da Casa, o Vereador Ailton Robadel, avaliou o encontro como extremamente positivo e que ganha com isso é a comunidade. “Pela primeira vez nos últimos anos, um prefeito está aberto ao diálogo, e com isso temos certeza que estamos fazendo uma Reduto melhor para se viver”, ressalta o presidente.

Jailton Pereira - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.