Portal Caparaó - Prefeitura de Luisburgo rebate denúncias anônimas e garante lisura da gestão
Política

Prefeitura de Luisburgo rebate denúncias anônimas e garante lisura da gestão

27/11/2019 - Atualizado em 28/11/2019 07h50

LUISBURGO (MG) - A Prefeitura de Luisburgo, atualmente gerida pelo prefeito José Carlos, rebateu, nesta quarta-feira (27/11), as denúncias anônimas contra a gestão municipal, encaminhadas num envelope deixado na sede da Câmara de Vereadores.

Em nota o Governo de Luisburgo lamentou a postura de algumas pessoas que estão fazendo denúncias anônimas para prejudicar a gestão do município e que, pelo que se comenta, será base para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Administração.

Segundo a Prefeitura, a atual gestão de Luisburgo é destaque em todo estado e recebe elogios pela eficiência. As ações são aplaudidas por gestores e até políticos de outras regiões que ficam impressionados com o número de obras e investimentos mesmo com as dificuldades que todos os municípios estão passando.

Na nota, a administração ainda manifesta tranquilidade para explicar todos os pontos das supostas irregularidades, reforça que já foram feitas as mesmas suposições no Ministério Público e, por fim, o governo se coloca à disposição da Câmara Municipal para os esclarecimentos.

Confira a íntegra da Nota de Esclarecimento

“A administração do município de Luisburgo vem a público para manifestar-se sobre denúncia que chegou à Câmara de Vereadores de nosso município dando conta de supostas irregularidades e que, oficiosamente, se soube que ensejará a abertura de investigação pela casa legislativa mencionada.

Em primeiro lugar, quem lança mão de denúncias anônimas não merece credibilidade, pois se esconde por detrás do anonimato justamente por não ter seriedade – nem coragem – suficientes para apresentar uma denúncia e assiná-la.

Em segundo lugar, o suposto denunciante reproduz factóides que já estão sendo investigados pelo Ministério Público e, portanto, já mereceram uma análise do órgão de fiscalização, sendo essa denúncia tão somente um plágio das anteriores com propósitos escusos, visando apenas gerar insegurança, desequilíbrio e incertezas no município.

Independente do anonimato, das denúncias repetidas, e do transtorno que isso trás ao município, a atual administração não teme qualquer investigação, apuração ou denúncia, seja ela assinada ou anônima.

Esta administração tem se pautado pela transparência. É um exemplo na região de gestão pública de qualidade e isso, por evidente, incomoda muita gente que não suporta ver o bem de nosso município.

Dessa maneira, a administração de Luisburgo, representada por seu prefeito, legitimamente eleito, irá não só responder a todo e qualquer questionamento acerca da legalidade de seus atos como também colaborar ao máximo com a Câmara dos Vereadores eis que com essa postura pretende demonstrar aos cidadãos do município que sua administração é exemplar. Ou seja, a própria investigação será a maior prova da idoneidade dos supostos investigados.

Assim, aguarda essa administração, ansiosa, pela oportunidade que lhe possibilitará provar, MAIS UMA VEZ, sua idoneidade e compromisso com a coisa pública, aliás, como sempre tem feito, independente de ser atacada, anonimamente, por covardes de plantão que não respeitam a vontade da maioria da população”.

 Prefeitura de Luisburgo – 2017/2020

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.