Portal Caparaó - Manhuaçu será a sede da Superintendência Regional de Saúde
Política

Manhuaçu será a sede da Superintendência Regional de Saúde

20/01/2020 - Atualizado em 20/01/2020 10h32

MANHUAÇU (MG) - O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto, assinou decreto 47.844/2020, que modifica a estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Saúde. Manhuaçu será a sede da Superintendência Regional de Saúde (SRS) com 34 municípios sob sua jurisdição.

A mudança afeta diretamente a antiga Gerência Regional de Saúde (GRS) sediada em Manhumirim. De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial de Minas Gerais deste sábado, 18/01, a sede administrativa permanecerá em Manhumirim até “a integralização dos procedimentos necessários à sua transferência para o município de Manhuaçu”.

O decreto ainda faz outras alterações na estrutura da Secretaria de Saúde de Minas Gerais e estabelece o prazo de sessenta dias para a mudança e ajustes.

A área de abrangência da SRS/Manhuaçu envolve cerca de 400 mil habitantes e 34 municípios:

Abre Campo; Alto Caparaó; Alto Jequitibá; Caiana; Caparaó; Caputira; Carangola; Chalé; Conceição de Ipanema; Divino; Durandé; Espera Feliz; Faria Lemos; Fervedouro; Ipanema; Lajinha; Luisburgo; Manhuaçu; Manhumirim; Martins Soares; Matipó; Mutum; Orizânia; Pedra Bonita; Pedra Dourada; Pocrane; Reduto; Santa Margarida; Santana do Manhuaçu; São João do Manhuaçu; São José do Mantimento; Simonésia; Taparuba e Tombos.

Carlos Henrique Cruz - Foto Pedro Henrique Gil Alcon

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.