Portal Caparaó - Câmara de Manhuaçu ouve esclarecimentos por parte do SAMAL
Política

Câmara de Manhuaçu ouve esclarecimentos por parte do SAMAL

07/02/2020

MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 06/02, em que recebeu a presença de uma mãe de aluno pedindo ajuda aos parlamentares sobre a nova forma de matrículas da rede estadual. O Diretor do SAMAL, Romilson Dias, também esteve presente respondendo a questionamento dos vereadores.

MATRÍCULAS NA REDE ESTADUAL

A mãe de aluno, moradora do Bairro Santa Luzia, Daniele Ribeiro, procurou a Câmara para falar sobre a matrícula online das escolas da rede estadual de ensino. O problema que os pais estão enfrentando é que com o novo sistema de matrícula, os alunos que estudavam em escolas próximas de suas casas, foram obrigados a se matricular em escolas bem mais longe fazendo com que as crianças se desloquem um trecho bem maior e até mesmo mais perigoso sendo obrigados até mesmo a atravessar pontes e a BR-262.

Em relação a este assunto, os vereadores alegaram que estão revoltados com isso e que irão procurar a Superintendência Regional de Ensino e caso não resolva a questão, poderão até irem ao encontro do Governador Romeu Zema.

SAMAL

O Diretor do SAMAL, Romilson Barrozo Dias, participou da reunião a fim de responder aos questionamentos feitos em requerimento pelo vereador Adalto de Abreu. Outras perguntas foram feitas pelos parlamentares.

APROVADOS

Aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão geral dos vencimentos dos servidores municipais. Fica autorizada a revisão geral dos vencimentos dos servidores municipais, conselheiros tutelares e do pessoal contratado temporariamente por excepcional interesse público do Poder Executivo. A revisão geral ora autorizada para os servidores municipais, comissionados, efetivos e pessoal contratado temporariamente por excepcional interesse público corresponde, em termos idênticos, a 100% da variação da inflação medida pelo INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, do IBGE, no período compreendido entre 01/01/2019 a 31/12/2019, equivalente a 4,10%.

Aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a prefeitura a promover repasse à Associação dos Professores de Educação Física de Manhuaçu e Região – APEF, na forma de cota patrocínio no valor de R$ 4.200,00 como cota patrocínio e apoio esportivo.

Aprovado projeto de resolução, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a prorrogação de mais 60 dias o prazo da CPI criada pela Resolução nº 29/2019.

Aprovado projeto de resolução, de autoria do vereador Adalto de Abreu, que concede o Diploma de Honra ao Mérito aos Bombeiros Militares que salvaram oito pessoas em desabamento de casa no Bairro Engenho da Serra, na madrugada de 26 de janeiro de 2020.

Assessoria de Comunicação Câmara

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.