Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu vai substituir calçamento e redes de esgoto de duas ruas no Bom Pastor
Política

Prefeitura de Manhuaçu vai substituir calçamento e redes de esgoto de duas ruas no Bom Pastor

02/04/2020 - Atualizado em 02/04/2020 14h40

MANHUAÇU (MG) - A Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, assinou Ordem de Serviço autorizando a melhoria do calçamento e a construção de redes pluviais em mais duas ruas em Manhuaçu: as Ruas Coronel Afonso Henrique de Albuquerque e José Coelho de Vasconcelos, no Bairro Bom Pastor. Também nestes locais, o SAAE modernizará as redes de esgoto, completando as melhorias em infraestrutura. As obras foram solicitações do Presidente da Câmara, Inspetor Juninho Linhares.

No início de 2018, o Deputado Federal Paulo Abi-Ackel apresentou Emenda Parlamentar solicitando a viabilização de recurso para a execução das obras. Agora, os recursos da Emenda, da ordem de R$ 270.476,19, foram liberados pela Caixa Econômica Federal. Também há a aplicação de recurso próprio do município, no valor de R$ 75.822,60, para que estas obras sejam concretizadas.

O ato ocorreu na tarde desta terça-feira, 31/03, no Gabinete Municipal, com a participação do Presidente da Câmara, Vereador João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares) – autor da Indicação Legislativa solicitando as obras - e dos Secretários Eduardo Ribeiro (Obras) e Dra. Anna Carulina Lopes Pinto (Planejamento).

“Gostaria de agradecer muito o empenho da nossa Prefeita Cici Magalhães, do Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, Secretaria de Obras e SAAE por estar realizando esse grande sonho da comunidade. As ruas nunca tiveram sistema de drenagem instalado, ou seja, redes pluviais com bueiros para a captação das enxurradas. Isto era um verdadeiro agravante durante os períodos chuvosos, pois contribuía para o alagamento na região do Bairro Bom Pastor, especialmente em áreas ainda mais baixas, como a Avenida Melo Viana, nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil. Outra reivindicação antiga dos moradores era o calçamento destas duas vias. Antiga e desgastada pelo tráfego intenso de veículos leves e pesados, além dos danos causados pelas fortes enxurradas, a pavimentação encontra-se muito precária, com depressões e buracos, o que trazia diversos transtornos para todos”, salientou o vereador e presidente da Câmara, Juninho Linhares.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.