Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu apresenta prestação de contas no Legislativo
Política

Prefeitura de Manhuaçu apresenta prestação de contas no Legislativo

05/06/2020 - Atualizado em 06/06/2020 08h44

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu nesta quinta-feira, 05/03, na Câmara de Vereadores de Manhuaçu, audiência pública referente a prestação de contas da prefeitura relacionada ao 1º Quadrimestre de 2020.

O Secretário de Fazenda, Claudinei Domingues, e a Secretária de Saúde, Karina Gama, apresentaram aos vereadores e ao público presente o relatório que descreve os balanços orçamentários estabelecidos ao longo do período. A prestação de contas obedece as normas da Lei Complementar 101/2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.

O relatório apresentado por Claudinei Domingues destacou os investimentos realizados em cada pasta que compõe a Prefeitura de Manhuaçu. Já Karina apresentou os números referentes à saúde. Os vereadores pediram esclarecimento em relação a alguns números a fim de esclarecer as despesas.

O vereador José Eugênio, Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, avaliou positivamente a apresentação das contas e salientou que os números apresentados demonstraram um gerenciamento planejado das contas públicas. “A audiência permite a todos os cidadãos o acesso aos dados sobre as despesas públicas. O Claudinei e a Karina apresentaram informações concretas que facilitaram o entendimento dos envolvidos. A audiência pública serve para concretizar a transparência e o compromisso do Governo e a apresentação das contas públicas realizada atendeu às expectativas dos vereadores”, salientou o vereador.

Assessoria de Comunicação Câmara de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.