Portal Caparaó - CP do Cascalho: Ex-prefeito de Reduto sofre mais um processo de cassação
Política

CP do Cascalho: Ex-prefeito de Reduto sofre mais um processo de cassação

17/09/2020 - Atualizado em 25/09/2020 15h23

REDUTO (MG) - Por 7 votos a 2, os Vereadores de Reduto aprovaram o relatório final da Comissão Processante e julgou favorável a cassação do ex-prefeito de Reduto, José Carlos Lopes, que já perdeu o cargo através de decisão da Justiça e responde sobre a perda do mandato em outros dois processos do Ministério Público Estadual.

A Sessão extraordinária da Câmara foi presidida pelo Vereador Ailton Robadel, o Pio, e contou com a presença de todos os vereadores do Legislativo Redutense, além do Ex-prefeito José Carlos Lopes e seu advogado Dr. Giovani.

Após a lida do relatório final da Comissão Processante, pelo Secretário da Casa, o Vereador João Batista de Cristo, foi feita a defesa oral do acusado. Dr. Giovani em sua defesa ao ex-prefeito pontuou cinco itens que segundo ele, tornavam a Comissão Processante extinta, ou seja, de acordo com seu entendimento, o relatório final da Comissão deveria ser arquivado.

O primeiro ponto seria o objeto da ação, que neste caso seria o mandato do Prefeito José Carlos Lopes.  Como ele já não é mais prefeito, foi afastado por decisão da Justiça, a Comissão Processante perde o valor que é justamente cassar o mandato do chefe do executivo.

o segundo ponto foi o recebimento da denuncia pela Comissão Processante, de acordo com a defesa, após os trabalhos da CPI, a comissão deveria formalizar o recebimento da denuncia para dar prosseguimento aos trabalhos e isso, no entendimento da defesa, não foi feito.

Ainda de acordo com Dr. Giovane, a Comissão Processante foi composta por vereadores com um único objetivo de perseguição política.  Ele aponta que alguns dos vereadores que fazem parte da Comissão Processante querem simplesmente prejudicar o seu cliente politicamente e em outro ponto a defesa alegou que o prazo para conclusão dos trabalhos se encerrou em meados do mês de agosto e este prazo foi extrapolado pela Câmara dos Vereadores e por esse motivo o relatório deveria ser arquivado.

Após as alegações da defesa, Ailton Robadel, Vereador Presidente, colocou em votação o relatório final da Comissão Processante, por 7 votos a 2, os vereadores votaram a favor do relatório pedindo a cassação do ex-prefeito José Carlos Lopes.

Votaram contra o relatório final, os Vereadores Marcio Toledo e Milton Celso. Todos os demais vereadores votaram a favor da cassação do ex-prefeito: José Geraldo; Ailton Robadel; Eduardo Romeiro; João Batista; Fábio Antônio; Edmar de Oliveira; Marcio Toledo e João Batista de Cristo.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.