Portal Caparaó - Contas de ex-prefeito são rejeitadas pelos vereadores de Reduto
Política

Contas de ex-prefeito são rejeitadas pelos vereadores de Reduto

02/10/2020 - Atualizado em 02/10/2020 06h20

REDUTO (MG) - Por seis votos a dois, os vereadores de Reduto rejeitaram as contas do ex-prefeito José Carlos Lopes, em sessão extraordinária realizada na noite da última terça-feira dia 29/10.

Ao contrário do parecer favorável do Tribunal de Contas em relação ao exercício 2017/2018, os vereadores levaram em conta, as denuncias de irregularidades na compra de cascalho, por parte do executivo municipal, que resultou na abertura de CPI e numa nova cassação do Ex-prefeito, que já estava afastado pela justiça.

Os vereadores foram a favor do relatório da comissão de finanças e justiça que pediu a rejeição das contas. De acordo com a redação do relatório, o TCU analisa a prestação de contas de forma online com base em documentos e hoje, os fiscais dos tribunais não visitam mais os municípios para acompanhar as contas em loco e esse trabalho de fiscalizar é dever dos vereadores e diante de tantas irregularidades ocorridas nos anos de 2017 e 2018, o relatório foi contrário ao parecer do Tribunal de Contas.

Após a leitura do relatório em plenário, o parecer foi colocado em votação e por seis votos a dois os vereadores foram aprovaram o relatório e rejeitaram as contas do ex-prefeito.

O próximo passo agora é o envio do resultado da decisão dos vereadores ao TCE.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.