Portal Caparaó - Justiça Eleitoral de Manhuaçu define regras da campanha municipal
Política

Justiça Eleitoral de Manhuaçu define regras da campanha municipal

06/10/2020 - Atualizado em 06/10/2020 13h23

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu nesta segunda-feira, 05/10, uma reunião entre o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e os representantes de partidos e coligações que irão disputar as eleições 2020 nos municípios de Manhuaçu, Reduto, São João do Manhuaçu, Santana e Simonésia. Além das normas do TSE, foram discutidas outras restrições para a campanha eleitoral deste ano, devido às restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Juiz Eleitoral, Dr. Marco Antônio Silva, com a Promotora de Justiça Eleitoral, Geannini Maelli Mota Miranda, a delegada Dra. Alexandra Gonçalves, representando o Delegado Regional de Polícia Civil e o Comandante do 11º Batalhão, Tenente Coronel Ronaldo Franco.

Na abertura dos trabalhos, Dr. Marco Antônio explicou aos presentes que o principal foco da reunião foi a preservação da vida. “A pandemia mudou completamente nossas vidas e estamos nos readaptando a esse novo modo de vida. Nosso maior objetivo é lutar pela vida e para estamos propondo uma campanha eleitoral diferente, com menos contato pessoal e usufruir da tecnologia, usando os meios digitais para divulgação dos candidatos”, disse o Magistrado

- Em razão da pandemia, ficou acordado, entre a maioria dos representantes dos partidos e a Justiça Eleitoral a proibição de carreatas, passeatas, caminhada e o uso de carro de som em todos os municípios.

- Ainda ficou acordado que não haverá também comícios, showmícios e o uso de fogos de artifícios em todos os municípios da zona eleitoral.

- A distribuição de material gráfico ficou permitida obedecendo os protocolos do Ministério da Saúde e regras do distanciamento social.

FISCALIZAÇÃO

A fiscalização por parte das Polícias Civil e Militar serão intensificadas e caso haja quebra de acordo, a pessoal poderá ser multada e em casos de reincidências, o candidato poderá além da multa ter o registro ou diploma cassados.

“A Policia Militar estará atuando de forma veemente no combate às irregularidades na campanha eleitoral e fazer valer as regras aqui acordadas e isto estará acontecendo em todos os munícipios que compõe a área de atuação do 11º Batalhão”, explicou o comandante do 11º BPM.

A segunda parte da reunião foi dedicada ao Plano de Mídia da Propaganda Eleitoral de Rádio. Os partidos e coligações e emissoras de radiodifusão presentes acompanharam o sorteio da ordem de veiculação da propaganda.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.