Portal Caparaó - Sérgio Camilo lidera pesquisa para a Prefeitura de São João do Manhuaçu
Política

Sérgio Camilo lidera pesquisa para a Prefeitura de São João do Manhuaçu

13/11/2020 - Atualizado em 13/11/2020 22h08

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - O candidato a prefeito de São João do Manhuaçu, Sérgio Camilo, tem grande chance de se reeleger no próximo domingo. De acordo com o levantamento feito pelo instituto de pesquisa Civita Inteligência Governamental, registrada junto à Justiça Eleitoral, o atual prefeito tem 22% de vantagem em relação à segunda colocada, considerando os votos válidos.

Na menção estimulada, Sérgio Camilo aparece com 61% de preferência. Darsone Miranda tem 39%, considerando somente os votos válidos, que é a contabilidade usada pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial. A pesquisa foi realizada nos dias 05 e 06 de novembro.

DETALHAMENTO

Na pesquisa estimulada considerando todas as respostas, o Instituto Civita perguntou: Se as eleições municipais fossem hoje, dentre estes candidatos em quem o sr.(a) votaria para prefeito de São João do Manhuaçu?

Sérgio Camilo aparece com 41%. Darsone Miranda tem 27%. Os que não responderam/não sabem somam 30% e aqueles que afirmam que votará nulo ou branco são 2%.

Do total de entrevistados que apontaram algum candidato na pesquisa, 70% afirmaram que o voto é definitivo e sem chances de mudar até o dia da eleição. Apenas 28% apontam para a possibilidade de mudar de candidato nesse período e 2% não responderam/não sabem.

METODOLOGIA

A pesquisa foi registrada no site do TSE sob o número MG-04824/2020 no dia 05 de novembro de 2020. Pesquisa quantitativa com aplicação de questionário estruturado, com entrevistas individuais e domiciliares, seguindo uma amostragem aleatória estratificada representativa da população residente no município São João do Manhuaçu, com 16 anos ou mais de idade. Foram entrevistados 405 eleitores distribuídos proporcionalmente zona urbana e comunidades rurais. Foi levado em conta ainda, para efeito de metodologia, a distribuição dos entrevistados em grupos de idade, escolaridade e nível econômico. 

De acordo com a profissional de estatística registrada no CONRE, Victor Ferreira da Silva, o intervalo de confiança estimado é de 90% para uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos.

A pesquisa foi contratada pela Civita Inteligencia Governamental Eireli / Civita.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.