Portal Caparaó - Sérgio Camilo e Zé Braz iniciam o 2º mandato; Leninha é a presidente da Câmara de São João
Política

Sérgio Camilo e Zé Braz iniciam o 2º mandato; Leninha é a presidente da Câmara de São João

03/01/2021 - Atualizado em 03/01/2021 08h53

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Sessão Solene na Câmara Municipal de São João do Manhuaçu marcou a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para o mandato de 2021/2024. Reeleito, o prefeito Sérgio Camilo tomou posse por vídeo, devido ao fato de ter testado positivo para Covid-19. Na ocasião foi eleita como nova presidente da Câmara a experiente vereadora Lucilene Ornelas, conhecida Leninha do Preto.

A cerimônia de posse aconteceu no início da noite de sexta-feira, 01/01, e foi restrita aos vereadores e funcionários. O Padre Eguinaldo (Paróquia de São João do Manhuaçu) e o Pastor Alexandre participaram do momento solene.

Na primeira parte, foi feita a instalação da Legislatura e posse dos novos vereadores do mandato 2021-2024: Celinho Coutinho (PTB), Joelma (PTB), Lia do Carmindo (PSDB), Degmar Assistente Social (PSDB), João Carlos (PDT), Leninha do Preto (PDT), Adão da Sileida (MDB), Silvânio do Caboclo (MDB) e Felipe da Saúde (MDB).

A segunda parte foi a eleição da mesa diretora. A vereadora Lucilene Ornelas (Leninha) foi eleita presidente, Silvânio do Caboclo é o vice e João Carlos, 1º secretário.

POSSE DO PREFEITO E VICE

A solenidade marcou também a posse do Prefeito Sérgio Camilo e do Vice-prefeito José Miranda Barbosa (Zé Braz), que esteve presente no plenário.

Como testou positivo para o novo coronavírus no início da semana, o prefeito Sérgio Camilo tomou posse remotamente, já que está cumprindo isolamento em sua residência.

Por vídeo conferência, ele prestou o juramento e assinou o termo de posse que havia sido enviado anteriormente.

Em sua fala, ele lamentou não estar presente, mas reforçou a necessidade de ficar em isolamento, conforme as recomendações médicas e as orientações da pandemia, para proteger as demais pessoas.

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar nos conduzindo ao segundo mandato com o vice Zé Braz. Quero parabenizar a Leninha pela conquista da presidência que vem coroar a trajetória política dela como vereadora de vários mandatos, pessoa capacitada, honesta e dedicada, bem como parabenizar a todos os vereadores empossados. Desejando sucesso, coerência, respeito aos princípios éticos e sobretudo lembro que nossa missão maior é prestar um serviço de excelência ao povo de São João do Manhuaçu”, reforçou.

O prefeito desejou um ano de felicidades, fé e esperança aos moradores de São João do Manhuaçu, garantiu a continuidade de seu governo e das obras e investimentos que permitiram sua reeleição com quase 60% dos votos.

No final, além das medidas que estão sendo tomadas desde o início da pandemia, Sérgio Camilo manifestou sua solidariedade às famílias enlutadas por conta de mortes da Covid-19, ressaltou que a doença é muito séria e que sua preocupação primeira é com a saúde da população. “Que Deus possa nos dar a possibilidade de ter a vacinação contra a Covid-19 para toda a nossa população para voltarmos à tranquilidade e à convivência entre todos nós”.

A sessão solene da Câmara de São João do Manhuaçu respeitou todas as regras e restrições por conta da pandemia do novo coronavírus.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.