Portal Caparaó - Prefeito, vice e vereadores são empossados em Caputira
Política

Prefeito, vice e vereadores são empossados em Caputira

05/01/2021 - Atualizado em 05/01/2021 07h23

CAPUTIRA (MG) - Foram empossados os nove vereadores que irão compor o Poder Legislativo, o prefeito reeleito Celso Gonçalves e a Vice-prefeita Dalila Rodrigues Gualberto, que irão governar o município de Caputira de 2021 a 2024.

Na primeira parte, foi realizada missa em intenção dos eleitos, celebrada pelo Padre Raimundo Turíbio na Igreja Matriz de Santa Helena. Em seguida, aconteceu a solenidade da posse na Câmara Municipal de Caputira.

Tanto na igreja quanto na Câmara, a participação do público foi reduzida, em cumprimento aos protocolos de segurança sanitária por causa da pandemia da Covid-19.

A solenidade de posse foi conduzida pelo Consultor Jurídico da Câmara Municipal, Dr. Caio Túlio Carvalho de Oliveira.

Após a execução do Hino Nacional, o vereador reeleito Luis Alves foi o Secretário nomeado especificamente para a solenidade e a vereadora eleita Renata Fernanda de Sá Bastos proferiu o juramento de honra, que foi confirmado pelos vereadores, prefeito e vice-prefeita.

Depois de todos assumirem seus lugares à mesa e assinarem o livro de presença, a posse dos eleitos foi formalizada.

MESA DIRETORA

A eleição da mesa diretora foi através de uma chapa única. Foram eleitos: Horácio Carvalho de Souza como Presidente, Paulo César Dornelas - Vice-presidente e Renata Fernanda de Sá Bastos - Secretária.

O Pastor Ariston foi convidado a fazer uma oração e iniciou a sua fala lembrando de uma passagem da Bíblia: "A quem muito é dado, muito será cobrado", levando a todos a refletirem sobre a responsabilidade dos eleitos para com o progresso de Caputira. Os pastores Maycon e Wanderson também fizeram uma oração.

Após cada vereador fazer o uso da palavra, a vice-prefeita Dalila, lembrou emocionada que há quatro anos ela presenciou a posse do irmão, saudoso Zé João, falecido em 2019, então vice-prefeito do prefeito Celso Gonçalves. Dalila disse que realmente não imaginava estar ocupando o mesmo cargo do irmão, até o seu nome surgir nas pesquisas. Agradeceu o apoio da família, amigos e eleitores.

O prefeito reeleito Celso Gonçalves disse em breves palavras: "Quero agradecer o apoio incondicional da minha família, amigos, enfim, dos 4.108 eleitores que depositaram sua confiança em mim. Como todos sabem, os últimos 04 anos não foram fáceis. Encontramos uma prefeitura sucateada, endividada e desorganizada. Enfrentamos diversas crises, além de críticas, injúrias e calúnias, mas com toda dificuldade, hoje nossa cidade tem o nome limpo e todos podemos nos orgulhar disso. Mas isso já é passado, ficou para trás e nos fez mais sábios e mais fortes. Hoje estamos de olho no futuro e ele começa agora. Vamos continuar trabalhando e pretendemos colocar em prática a maioria dos nossos sonhos e projetos. Mais uma vez quero reiterar o compromisso com a transparência, honestidade e justiça."

A solenidade foi transmitida ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura de Caputira.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.