Portal Caparaó - Vereadores de Reduto se preparam para retorno das atividades
Política

Vereadores de Reduto se preparam para retorno das atividades

26/01/2021 - Atualizado em 26/01/2021 09h25

REDUTO (MG) - As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Reduto só começam em fevereiro, mas os vereadores afirmam que estão na preparação para iniciar o novo mandato, seja organizando o gabinete ou avaliando as medidas que devem apresentar nas primeiras semanas. Com Câmara praticamente renovada, ou seja dos nove vereadores, seis estão no primeiro mandato.

O Presidente do Legislativo, o Vereador João Paulo do Guarani, se recupera de um acidente doméstico, no qual sofreu queimaduras graves, em grande parte do corpo. “Infelizmente isso aconteceu e eu estou já me recuperando, ainda permaneço de repouso médico, para evitar qualquer tipo de infecção nas queimaduras, mas segundo os médicos o processo de cicatrização está sendo rápido e nos próximos dias, já poderei sair de casa, mas com os devidos cuidados”, disse o Presidente.

Nesse período de recesso, os vereadores se concentram nas formações das comissões permanentes da Câmara e visitas às bases para elaboração de projetos e demandas a serem apresentados assim que os trabalhos reiniciarem.

Para o vice-presidente da Casa, o Vereador Márcio Toledo, mesmo não tendo reuniões ainda, os vereadores não estão parados. “Estamos participando de encontros e reuniões com lideranças comunitárias e com representantes do executivo, para que possamos realizar um bom trabalho para a comunidade”, ressalta o Vereador.

Eduardo Romeiro, Secretário da Mesa Diretora explica que esse é o momento de preparação. “Nossas atenções estão voltadas para a harmonização da câmara dos Vereadores, a maioria dos vereadores estão chegando agora, dando um novo fôlego para Câmara de Reduto e todos com muita vontade de trabalhar e mostrar para a comunidade redutense, o nosso verdadeiro papel de vereadores. Estamos de recesso, mas não estamos parados”, completa o Vereador Dudu.

Devido às restrições causadas pela pandemia do novo coronovirus, as reuniões da Câmara ainda não serão abertas ao público, mas canais de comunicação com a comunidade estão sendo criados para facilitar o acesso aos trabalhos dos vereadores. “Criamos uma página do facebook exclusiva da Câmara dos Vereadores, nela a população poderá acompanhar as reuniões com transmissão ao vivo, antes era feita, mas não tínhamos o nosso próprio canal. Vamos colocar no ar em breve, o nosso instagram, além do site da Câmara que está sendo atualizado e nele a população tem todas as informações da Câmara Municipal”, finaliza o Presidente do Legislativo, o vereador João Paulo do Guarani.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.