Portal Caparaó - Vereadores de Reduto discutem suplementação orçamentária 2021
Política

Vereadores de Reduto discutem suplementação orçamentária 2021

08/03/2021 - Atualizado em 08/03/2021 15h58

REDUTO (MG) - Uma notificação judicial contra a Prefeitura de Reduto no valor de mais de 3 milhões de reais para pagamentos de precatórios obrigou ao executivo redutense a pedir aos vereadores da Câmara Municipal autorização para abrir um crédito especial no valor 800 mil reais no orçamento 2021.

Como o valor não constava no orçamento aprovado pela Câmara no ano passado foi necessário pedir autorização aos vereadores para uma suplementação no orçamento de ano para pagamento das parcelas dos precatórios aos quais são citados na notificação da Justiça.

Como a Justiça determinou o sequestro dos repasses destinados ao município dos valores relacionados aos precatórios que se arrastaram ao longo de 20 anos, o Executivo Municipal enviou uma contraproposta de pagamento parcelado dos precatórios.

Os Vereadores decidiram em analisar o projeto com mais cuidado e caso não for aprovado, o sequestro será um prejuízo maior ao município. “Uma divida de mais de 20 anos e passada por vários prefeitos e ninguém tomou nenhuma providência e agora o município tem que pagar uma conta de mais de 3 milhões de reais. Então o projeto foi enviado às comissões e será apresentado aos vereadores na próxima reunião ordinária marcada para essa semana ainda”, explicou o presidente da Câmara.

Outro projeto apresentado na reunião extraordinária, que também foi enviado às comissões, foi o projeto de criação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

O Presidente da Câmara explicou que esse projeto também seguiu para as comissões e será apresentado em plenário aos vereadores

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.