Portal Caparaó - Câmara de São João do Manhuaçu empossa vereadora Suely Tavares
Política

Câmara de São João do Manhuaçu empossa vereadora Suely Tavares

26/04/2021 - Atualizado em 26/04/2021 11h34

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Durante sessão na noite de sexta-feira, 23/04, a suplente do MDB Suely Tavares foi empossada vereadora no lugar do vereador Felipe Fonseca, que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Saúde de São João do Manhuaçu. A cerimônia da Câmara Municipal foi presidida pela vereadora Lucilene Ornelas (Leninha) com a presença do Prefeito Sérgio Camilo, vice-prefeito Zé Bráz, vereadores, lideranças e convidados.

O vereador Felipe Fonseca assumiu a secretaria de saúde em 2019, depois se afastou para se candidatar e foi eleito pelo MDB para a Câmara Municipal de São João do Manhuaçu. Atendendo ao convite do Prefeito Sérgio Camilo, ele retornará para o cargo de Secretário de Saúde. “Pretendo continuar o trabalho que havia iniciado lá atrás. É um trabalho muito gratificante e muito importante que me dedico com satisfação de poder ajudar as pessoas que precisam, principalmente nesse momento de pandemia. Quero me colocar à disposição de toda a população e, aos meus eleitores, reafirmo meu compromisso de atuar em prol deles”, destacou.

A suplente do vereador Felipe Fonseca, Maria Suely Tavares foi empossada na solenidade na Câmara Municipal com a presença de familiares e amigos. Ela já foi vereadora pelo município e presidiu o Legislativo de São João do Manhuaçu no biênio 2013/2014.

“Eu retorno à Câmara Municipal num momento de muita emoção. Eu fui muito bem acolhida pela família do 15 e fui bem votada na última eleição. Meu compromisso é com a população de São João do Manhuaçu e vou trabalhar por trazer recursos para a saúde e a agricultura, com apoio do Deputado Misael Varella, e do Prefeito Sérgio Camilo”, destacou.

HISTÓRIA

O Prefeito Sérgio Camilo, o vice-prefeito Zé Braz, o assessor do deputado Misael Varella, Maucon, o presidente do Diretório do PDT Adriano Ribeiro prestigiaram a cerimônia de posse.

Sérgio Camilo ressaltou que foi um momento histórico para o município, já que é a primeira vez que um vereador se licencia para assumir uma secretaria municipal. “O vereador Felipe Fonseca aceitou nosso convite para retornar à Secretaria de Saúde que é uma prioridade no meu governo. Durante o período de um ano, o Douglas Albergaria estava à frente da área e realizou um bom trabalho e agora teremos novamente a parceria e o trabalho do Felipe Fonseca como secretário, ajudando nesses projetos que temos. Da mesma forma, a vereadora Suely Tavares conhece o Legislativo e poderá representar bem a população”.

O prefeito ainda reforçou a necessidade de harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. “A harmonia e o diálogo são o melhor caminho para prestarmos um bom serviço à população de São João do Manhuaçu. Temos nove vereadores, de partidos diferentes, de ideologias diversas, mas o diálogo tem que ser a marca para aprovarmos projetos que são bons para a nossa população, afinal fomos eleitos para isso”.

A Presidente da Câmara de São João do Manhuaçu, Lucilene Ornelas (Leninha), destacou a parceria de Felipe Fonseca durante o início desta gestão no Legislativo e reforçou as boas vindas à Suely Tavares.

“Esse dia ficará marcado na história do município. O Felipe Fonseca fez um brilhante trabalho aqui, mas se identificou muito com a área de saúde, onde poderá contribuir ainda mais com o nosso município”, pontuou.

REUNIÕES À NOITE

Nesse início de gestão, Leninha também ressaltou que uma mudança essencial foi no horário da reunião da Câmara. Agora, as sessões são às 18 horas.

“Era um sonho meu como vereadora diante das diversas solicitações dos moradores de que a reunião fosse realizada à noite, permitindo que mais pessoas participem e acompanhem o trabalho dos vereadores. Felizmente, nesse mandato, como presidente já alteramos essa norma e a população está sendo atendida”, destacou Leninha.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.