Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu irá construir UBS bairro Lajinha
Política

Prefeitura de Manhuaçu irá construir UBS bairro Lajinha

02/06/2021 - Atualizado em 02/06/2021 14h53

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu irá construir a sede da unidade básica de saúde do bairro Lajinha, que também atende os bairros Bela Vista e Vila Deolinda. A obra que está orçada no valor de mais de um milhão de reais é uma emenda impositiva do Deputado Federal Subtenente Gonzaga (PDT/MG).

Na manhã desta segunda-feira (31/05) a Prefeita Maria Imaculada acompanhada de servidores da Prefeitura estiveram no local onde o posto será construído no bairro Bela Vista. “Nós estamos fazendo o levantamento da documentação de forma ágil, para que essa unidade de saúde seja construída o mais rápido possível. Viemos aqui hoje conhecer o terreno, fazer os apontamentos de adequação no projeto e encaminhar para Brasília”, explicou a Prefeita.

A unidade é classificada como de porte II e será em total conformidade e padronização estabelecidas pelo Ministério da Saúde. As dependências são compostas por salas de espera, consultório médico e odontológico, acolhimento, sala de observação, procedimento, coleta de material, sala para agentes comunitários de saúde e de reuniões, entre outros ambientes necessários para o atendimento cotidiano.

O recurso da ordem de R$ 1.124.000,00 foi viabilizado pelo Deputado Federal Subtenente Gonzaga junto ao Governo Federal para a realização de construção de UBS Porte II, por meio de Emenda Impositiva (nº 29940001) assegurando a destinação deste dinheiro para o município de Manhuaçu.

Em reuniões com a Prefeita Maria Imaculada e equipe da Secretaria de Planejamento neste início de ano, o Deputado Federal Subtenente Gonzaga ouviu demandas da Administração Municipal, e, reforçou seu compromisso com o bem-estar da população.

Em atendimento à Indicação Legislativa do Vereador Administrador Rodrigo, a nova UBS de Manhuaçu atenderá aos moradores destes bairros e de áreas próximas, beneficiando numerosas famílias que, em breve, terão melhor acesso aos serviços prestados em saúde, sem precisar deslocarem-se a grandes distâncias para isto.

Para os profissionais do setor, a unidade de saúde também será benéfica, pois, reforçará a estrutura existente, tornando a logística ainda mais eficiente.

Redação do Portal Caparaó - com informações da SECOM e da Assessoria Parlamentar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.