Portal Caparaó - Aniversário da PMMG tem hasteamento das bandeiras em ato cívico da Câmara de Manhuaçu
Política

Aniversário da PMMG tem hasteamento das bandeiras em ato cívico da Câmara de Manhuaçu

10/06/2021 - Atualizado em 11/06/2021 07h06

MANHUAÇU (MG) - O presidente da Câmara de Manhuaçu, Cleber Benfica, a Prefeita Maria Imaculada, o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Luciano Reis, acompanhados de vereadores e o deputado estadual Professor Wendel Mesquita, participaram do hasteamento das bandeiras em frente à sede da Câmara de Vereadores, ao som do Hino Nacional, executado pelos militares integrantes da Banda do 11º BPM, Sargento Lucas e Capitão Adilson. A solenidade desta quarta ainda celebrou o 246º aniversário da PMMG.

Como forma de marcar o retorno do hasteamento das bandeiras, atendendo a solicitação do vereador Administrador Rodrigo, o presidente Cleber Benfica definiu a escolha dessa data para que as comemorações de aniversário da Polícia Militar tivessem esse ato cívico simbólico.

“Esse ato cívico estava ficando esquecido aqui em Manhuaçu e até na nossa Câmara Municipal há alguns anos. Então aproveitando a oportunidade do aniversário da Polícia Militar, retomamos esse momento importante e patriótico. Agradeço a todos que estiveram presentes”, destacou o presidente Cleber Benfica.

Segundo o comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Luciano Reis, o hasteamento da Bandeira Nacional acompanhado do Hino Nacional são atos cívicos que o brasileiro deve voltar a cultuar. “A Bandeira Nacional e o Hino Nacional são símbolos nacionais de muita importância para o patriotismo e para o civismo de toda a população brasileira. Ficamos felizes com esse ato no dia de aniversário da PMMG. A Polícia Militar nasceu em 1775 e, nesses 246 anos, evoluímos muito na prestação de serviço público de qualidade para a população mineira”, afirmou.

A Prefeita Maria Imaculada elogiou a iniciativa da Câmara de Vereadores e parabenizou a Polícia Militar, reforçando que a instituição é conhecida em Manhuaçu pelo seu trabalho na segurança, mas também no campo social, na participação com a sociedade.

O vereador Administrador Rodrigo falou com alegria dos dois momentos. “Era um sonho de ter as bandeiras hasteadas aqui na frente da Câmara Municipal. Esse ato aqui é importante, mostra nosso respeito à Pátria e a escolha dessa data foi mais especial. Como filho de policial militar e como vereador tenho uma honra de representar e os defender os interesses da Polícia Militar”, ressaltou.

Os vereadores Allan José Quintão, Roberto Natalino Júnior, Eleonora Maira, Rose Mary, Mariley do Carmo e João Gonçalves Linhares participaram do ato, bem como o Padre Márcio Pacheco (pároco de Bom Despacho), o presidente da Adesc André Farrath, os assessores jurídicos da Câmara Municipal Dr. Luiz Assis e Dr. Anízio Gomes de Souza e o deputado estadual Wendel Mesquita.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.