Portal Caparaó - Oziel Gomes é o novo prefeito de Espera Feliz
Política

Oziel Gomes é o novo prefeito de Espera Feliz

13/06/2021 - Atualizado em 14/06/2021 11h13

ESPERA FELIZ (MG) - Oziel Gomes da Silva tem 47 anos, do PSD, é o novo prefeito de Espera Feliz. Ele e o vice Edson Francisco Simião (Senhor Edinho) foram eleitos neste domingo, 13/06, pelo PSD nas eleições suplementares.

Oziel Gomes (PSD) – 45% – 5.384 votos.

Adrian do Dr. Maurélio (PDT) – 33% – 3.873 votos.

Bartholomeu da Motosserra – 22% – 2.593 votos.

Inicialmente, a eleição seria realizada no dia 11 de abril, mas por causa da pandemia da Covid-19, foi remarcada para este mês. Espera Feliz tem 51 seções eleitorais, distribuídas por 17 locais de votação. Foram utilizadas 51 urnas eletrônicas e 11 de contingência.

Por causa da pandemia de Covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou regras para as eleições suplementares no município.

Oziel Gomes Da Silva tem 47 anos. É solteiro e comerciante. Ele disputou as eleições pelo Partido Social Democrático (PSD) e não integra coligação. Em 2008 e 2012, foi eleito vereador no município. O vice dele é Sr. Edinho.

Oziel teve apoio do ex-prefeito de Espera Feliz, Carlinhos Cabral, e se apresentou como a continuidade dos trabalhos da gestão que se encerrou em 2020. Ele chega à prefeitura junto com o vice Edinho, ex-secretário de obras do município.

MORTE E RENÚNCIA

O novo pleito ocorreu porque o prefeito eleito em 2020, Dr. Maurélio Carlos da Silva (PDT), morreu, aos 76 anos, devido a complicações relacionadas ao novo coronavírus. Diante da situação, o vice-prefeito da chapa, Dr. Rafael Peixoto Moraes (Cidadania), foi empossado no dia 1º de janeiro como chefe do Executivo. No entanto, ele renunciou ao mandato 8 dias após ter tomado posse. Atualmente, quem responde pela Prefeitura é o vereador e presidente da Câmara Municipal, Rômulo Quintão (PDT).

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.