Portal Caparaó - Saúde MG discute implantação do SAMU na região
Política

Saúde MG discute implantação do SAMU na região

04/08/2021 - Atualizado em 04/08/2021 08h39

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Estado de Saúde promoveu reunião nesta terça-feira, 03/08, para alinhamento da implantação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) na região de Manhuaçu.

A videoconferência foi conduzida pelo Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Dr. Fábio Baccheretti, e contou com a participação dos Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde das Microrregiões de Manhuaçu, de Ponte Nova e de Viçosa e da Diretoria do CISDESTE - Consórcio Intermunicipal de Saúde.

Segundo o responsável pela Superintendência Regional dessaúde de Manhuaçu, Juliano Estanislau, a implantação do componente móvel da Rede de Urgência e Emergência (SAMU) é fundamental e oportuna, principalmente, porque está acontecendo conjuntamente com a nova política hospitalar do Estado de Minas Gerais, denominada de Valora Minas.

“Estou muito feliz pela oportunidade de participar deste momento ímpar para a saúde regional, tenho total convicção que os resultados serão perceptíveis pelos gestores municipais, pelos administradores das instituições hospitalares e, principalmente, pela parcela mais carente da nossa sociedade”, destacou Juliano Estanislau.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.