Portal Caparaó - Integrantes da Brigada Florestal Emergência Ambiental visitam Câmara de Manhuaçu
Política

Integrantes da Brigada Florestal Emergência Ambiental visitam Câmara de Manhuaçu

08/09/2021 - Atualizado em 09/09/2021 08h58

MANHUAÇU (MG) - Integrantes da Brigada Florestal Emergência Ambiental (BFEA) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Reduto estiveram reunidos com o Presidente da Câmara de Vereadores de Manhuaçu, Cleber Benfica, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e Desenvolvimento Social Administrador Rodrigo Júlio para apresentar os trabalhos e projetos sociais.

O presidente da brigada, Felipe Case, estava acompanhado do subcomandante d brigada, George de Souza batista, do presidente do STR Reduto vereador Antônio Marcos Blunck (Marcão do Sindicato), o assessor jurídico do STR Dr. Fernando Souza Corrêa e a secretária da BFEA Thais Lorraine Ferreira.

Durante o encontro, eles apresentaram a ideia da BFEA. O objetivo geral é implantar o programa de combate e prevenção a incêndios florestais com uma resposta rápida ao incêndio florestal fazendo com que a área atingida pelo fogo seja menor. Incêndios florestais afetam de maneira grave a biodiversidade e a saúde da população.

A BFEA é uma entidade com capacidade de se tornar uma força auxiliar dos municípios, dando apoio, resgate e socorro a população em casos de catástrofes naturais atuando na vegetação, reflorestamento e conservação da mata nativa.

O encontro foi um passo importante para apresentação do projeto e buscar parcerias para viabilizar a implantação.

Além disso, Felipe Case destacou que estão iniciando o projeto Chaves de Reduto voltado a adolescentes. Eles querem capacitar jovens, fomentar os conceitos de educação ambiental, civismo, e preparar os jovens para o mercado de trabalho e responsabilidades.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.