Portal Caparaó - Câmara de Manhuaçu promoverá Encontro de Vereadores da região do Caparaó
Política

Câmara de Manhuaçu promoverá Encontro de Vereadores da região do Caparaó

14/09/2021 - Atualizado em 14/09/2021 15h46

MANHUAÇU (MG) - A Câmara Municipal de Manhuaçu está preparando um grande evento para o dia 01º de outubro: o Encontro de Vereadores da região do Caparaó.

O objetivo é buscar a integração entre as Câmaras Municipais da região por meio da troca de experiências e ideias. Por isso, esse encontro vem como pontapé para estreitar esse compartilhamento.

Programação

O evento está marcado para começar as 13h30 com a recepção e seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Em seguida, as 14h00, acontecerá a abertura oficial com o Presidente Cleber Benfica.

A primeira palestra acontecerá as 14h30 com o tema: Poder Legislativo e Orçamento Participativo: Construção coletiva da cidadania com o Palestrante Roberto Miranda Pimentel Fully (Auditor independente, sócio da Kédos Audit  & Consulting, professor universitário, doutorando em Ciências Contábeis, com mestrado em contabilidade e especialista em auditoria contábil e financeiro. Atua como conselheiro em conselhos de Administração, e Secretário de Planejamento de Manhuaçu implementando o Programa Orçamento Participativo Digital).

Às 15h30 será o intervalo para café e as 16h00 o evento prossegue com a palestra: A nova reforma eleitoral, atuação do vereador e emendas impositivas com o Palestrante Dr. Mauro Bomfim (Advogado militante no Direito Eleitoral e Direito Municipal, com atuação frequente no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Superior Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. Sócio da Mauro Bomfim Advocacia e Consultoria Jurídica).

Para o Presidente Cleber Benfica esta é uma grande oportunidade para mostrar a força da região. “Nossa proposta é a formação de uma Associação de Câmaras de Vereadores da região do Caparaó. Unidos, temos condições de ter mais força política em temas regionais”, concluiu.

O encerramento acontecerá as 17h00 com a solenidade de Lançamento da Associação de Câmaras de Vereadores.

As inscrições podem ser feitas neste link: www.sympla.com.br/encontro-de-vereadores-da-regiao-do-caparao__1341426.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (33) 3331-1740 ou pelo email: secretaria@manhuacu.mg.leg.br.

A Câmara de Manhuaçu está localizada à Rua Hilda Vargas Leitão de Almeida,141 - B. Alfa-Sul, Manhuaçu, MG - CEP: 36904-153.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.