Portal Caparaó - Dr. Rubens Pimentel é homenageado pela Câmara de Reduto
Política

Dr. Rubens Pimentel é homenageado pela Câmara de Reduto

22/09/2021 - Atualizado em 22/09/2021 16h13

REDUTO (MG) - Pela primeira vez, desde o inicio da pandemia em março de 2020, populares puderam participar da reunião da Câmara dos Vereadores de Reduto, mesmo om um numero reduzido para manter o distanciamento e obedecendo os protocolos de segurança em saúde.

A abertura dos trabalhos da sessão ordinária da Câmara pelo Vereador Presidente, João Paulo Louback Robadel foi dada ciência ao plenário o envio dos projetos de Leis 019/2021, que trata do Plano Plurianual para o quadriênio 2022/2025 e 020/2021, que estima a receita  fixa a despesa do município de Reduto para o exercício 2022, para as devidas comissões.

O Projeto de Resolução 01/2021 de autoria da mesa diretora que dispõe sobre o julgamento das contas do exercício 2019 seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais foi aprovado pelos vereadores.

Homenagem

Momento de muita emoção tomou conta da primeira parte da reunião, quando a Câmara dos Vereadores de Reduto, através de indicação do Vereador Eduardo Romeiro e aprovada todos os vereadores que concede o Titulo de Cidadão Honorário e Honra ao Mérito ao Dr. Rubens Pimentel.

Rubens Ferreira Pimentel, 44 anos, nascido em Manhuaçu no de 1977, casado com Mariza Sotte  e pai de três filhos: Danilo, Victor e Gustavo.

Cirurgião Dentista: Formado pela Faculdade Federal de Diamantina, aos 22 anos e iniciou os trabalhos em Reduto, como cirurgião dentista, de 2001 a 2015. Foram 15 anos atendendo a população de Reduto no posto de saúde.

Foi o primeiro colocado em 12 concursos municipais, incluindo as cidades de: Reduto, São José do Mantimento, Simonésia, Durandé, Manhuaçu, dentre outras. Em 2007 mudou-se em definitivo para a cidade de Reduto, há exatos 15 anos.

Em 2020 formou-se em Direito pela FADILESTE, aos 43 anos. Pós Graduando em Direito do Trabalho, Pós Graduado em Processo do Trabalho e Técnico Judiciário desde 2015, trabalha no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), na Vara do Trabalho de Manhuaçu/MG. Sendo aprovado no concurso antes mesmo de iniciar a graduação em Direito, passando em 26º lugar, em um concurso que contou com mais de 135 mil inscritos.

Rubens Pimentel ainda exerce uma das mais nobres profissões, a de professor das seguintes matérias: Português, Matemática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Estatuto de Ética da OAB, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Processual Civil.

Emocionado, o Vereador Eduardo Romeiro, não conteve as lágrimas ao falar do amigo, que juntos passaram momentos difíceis em busca de melhorias para a população de Reduto. “Falar do Dr. Rubens é muito fácil, o difícil é segurar a emoção, pois Dr. Rubens nasceu com o dom de se preocupar com o próximo em ajudar as pessoas, quem muitas das ele nem conhece. Me sinto orgulhoso de poder, juntamente com meus amigos da Câmara lhe prestar essa homenagem”, disse o Vereador Dudu.

Dr. Rubens Pimentel acompanhado de familiares, entre eles, seus pais, amigos e alunos agradeceu a homenagem e frisou a maior das homenagens que se presta a uma pessoa é em vida. “Fico imensamente agradecido em poder estar presente para receber essa homenagem e juntamente com as pessoas que mais amo nesse mundo, que são os meus pais, meus amigos e meus alunos. A todos vocês o meu muito obrigado, em especial você Dudu, que considero como um verdadeiro irmão, completa.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.