Portal Caparaó - Vereadores de Reduto cobram mais segurança no transporte escolar
Política

Vereadores de Reduto cobram mais segurança no transporte escolar

07/10/2021 - Atualizado em 08/10/2021 09h13

REDUTO (MG) - Aconteceu na noite desta terça-feira, 05/10, mais uma sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Reduto, presidida pelo Vereador Presidente João Paulo Louback Robadel.

Após leitura e aprovação da ata da reunião do dia 21 de setembro, os vereadores solicitaram ao presidente a realização da reunião em apenas um expediente.

O Vereador Francisco Mendes, apresentou ao executivo uma solicitação pedindo a permanecia de monitor junto aos alunos no transporte escolar. “Esta solicitação visa a segurança dos alunos durante o transporte escolar, visto que,  atualmente o motorista precisa dividir as atenções em conduzir o veículo e manter a disciplina dos alunos dentro do ônibus, sendo obrigado a parar o veículo em algumas vezes devido à bagunça dos alunos durante o transporte e isso causa muita insegurança e muito nos preocupa”, justificou o vereador.

O Vereador Marco Antônio Blunk, nomeado Secretário Ad hoc, para esta reunião deu ciência ao plenário do convite recebido pela Câmara, do grupo “Corrida só Delas”, que estará realizando um evento alusivo ao dia das crianças, comemorado no próximo 12 de outubro. O evento acontece neste domingo dia 10, a partir das 14 horas.

No uso da palavra, o vereador Marcio Toledo, o Marcim do Binin, teceu críticas ao executivo quanto à falta de limpeza dos bueiros das ruas da cidade e conservação das estradas. “Estamos nos aproximando do período das chuvas e a prefeitura não realizou a limpeza dos bueiros das ruas da cidade, que estão todos entupidos e o mesmo acontece com as estradas rurais, se chover elas ficarão intransitáveis”, disse o Vereador.

O Vereador Fabio da Silva agradeceu ao executivo pela limpeza na região da rua do campo.

Ao final da reunião, o Vereador Presidente da Casa, João Paulo Louback Robadel, destacou o início das obras de reforma da escola do Córrego Guarani. “Comunico também à comunidade do Córrego Guarani a volta do atendimento de dentista no posto de saúde, toda a semana teremos atendimento na comunidade”, completa.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.