Portal Caparaó - Programa da Prefeitura de Manhuaçu é destaque internacional
Política

Programa da Prefeitura de Manhuaçu é destaque internacional

08/10/2021 - Atualizado em 08/10/2021 13h28

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu é um dos grandes destaques do “Prêmio Chico e-Cidadania”, que foi realizado de forma virtual, na manhã desta sexta-feira (8), dentro do 11º Congresso Internacional de Contabilidade. Com o programa “Engajamento popular em tempos de pandemia Covid-19 na construção coletiva de orçamento participativo”, o município conquistou o terceiro lugar.

O programa foi coordenado pelo então secretário de Planejamento, Roberto Miranda Pimentel Fully, e executado pelos funcionários públicos, Angélica Pastor Silva de Miranda, Anna Carulina Lopes Pinto e Débora Anacleto Belonato.

Durante breve explanação, Fully enalteceu o trabalho de toda equipe e lembrou que em 144 anos de existência, Manhuaçu jamais havia implementado o orçamento participativo. “Apesar de estar previsto em lei há 20 anos, esta é a primeira vez que o município dá voz ao povo de forma efetiva. Parabéns à prefeita Imaculada que teve coragem para ir às comunidades ouvir as reais demandas de quem paga a conta”, comentou.

Ao longo dos últimos meses, a Prefeitura realizou 28 audiências públicas com a participação da população moradores de 65 comunidades, contando bairros da sede, distritos e meio rural. Mais de 1 mil demandas foram apontadas e inclusas nos orçamentos de 2022 a 2024. No dia 18 de setembro, um Congresso foi realizado na Câmara Municipal e contou com a participação de representantes do Executivo, vereadores e a sociedade civil organizada (Associação de Moradores).

O Prêmio Chico e-Cidadania está associado ao Congresso CQ e corresponde a dimensão científica do evento. O Prêmio é uma realização conjunta da Rede CQ, coordenado operacionalmente pelo Instituto Social IRIS com o apoio da Associação Brasileira de Contadores Públicos (ABCP), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e tantos outros parceiros adesos a RedeCQ.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.