Portal Caparaó - Deputado Subtenente Gonzaga é homenageado pela agricultura familiar
Política

Deputado Subtenente Gonzaga é homenageado pela agricultura familiar

15/10/2021 - Atualizado em 15/10/2021 06h38

CÓRREGO NOVO (MG) - O Deputado Federal Subtenente Gonzaga foi homenageado pela RELBA (Rede Leste de Bancos de Alimentos) durante reunião realizada na cidade de Córrego Novo, na última sexta-feira, 08/10. A reunião de caráter regional envolveu a participação de representantes de 39 munícipios, todos comprometidos com as políticas de Segurança Alimentar e Nutricional.

Além do Deputado Subtenente Gonzaga, integraram a Mesa Diretora da reunião o Prefeito Eder Fragoso; Vice-prefeito Nelson de Paula; Deputada Estadual Rosângela Reis; Secretário Geral da Relba, João Paulo de Paiva Ramos; Presidente da CBH Rio Doce Flamínio Guerra e o especialista da Cenibra, Sebastião Carvalho. Prefeitos, secretários e assessores parlamentares também prestigiaram o encontro.

Recentemente, o Deputado Subtenente Gonzaga viabilizou recurso de R$ 100 mil para o município, por meio de emenda parlamentar, destinado ao fortalecimento da agricultura familiar, através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do Governo Federal.

Gonzaga também tem assegurado recursos para beneficiar agricultores familiares em outras cidades que integram a Relba, como Vermelho Novo, Manhuaçu e Simonésia, entre outras cidades mineiras.

A Rede é a maior do Brasil e a quarta maior do mundo. A Relba permite que um alimento excedente em um munícipio possa ser levado para outro Banco de Alimentos da rede e, assim, ser doado às famílias e instituições.

A placa de homenagem trouxe os seguintes dizeres: ‘A Relba (Rede Leste de Banco de Alimentos) agradece ao Deputado Federal Subtenente Gonzaga pelo apoio às lutas de combate à fome e à agricultura familiar no Leste de Minas Gerais. 'Loucura? Sonho? Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira, mas tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum. (Monteiro Lobato). Córrego Novo, 08 de outubro de 2021’.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.