Portal Caparaó - Prefeito de Ipanema se reúne com ministro da Educação em busca de Escola Técnica Agrícola
Política

Prefeito de Ipanema se reúne com ministro da Educação em busca de Escola Técnica Agrícola

15/10/2021 - Atualizado em 15/10/2021 06h40

REDAÇÃO - Nesta quinta-feira (14/10) no Ministério da Educação em Brasília, o prefeito Júlio Fontoura e o vice-prefeito Almir Kuhlmann estiveram reunidos com ministro da Educação, Milton Ribeiro.

A reunião foi mais um passo dado pela gestão municipal para a implantação de uma Escola Técnica Agrícola em Ipanema. Considerando que o município é um micro polo regional e será de grande importância a instalação da escola, uma parceria que visa melhorar a qualidade de ensino na região. 

A cidade já recebeu a visita do Reitor do IF - Sudeste/MG, Professor André Diniz de Oliveira em julho deste ano, onde conheceu a rede de ensino municipal e avaliou o sistema educacional e o espaço que poderá ser cedido pela prefeitura para os estudos práticos da escola técnica.

Para o Prefeito, a educação é prioridade em sua gestão. “Estamos buscando uma educação de mais qualidade para nossos jovens, possibilitando a formação profissional dentro do nosso próprio município. A educação é uma das nossas prioridades”. Disse o Júlio Fontoura.

O ministro Milton Ribeiro, ficou encantado com o projeto e deu um parecer positivo para a instalação da escola. Agora o projeto segue para o setor responsável pela criação e implantação do polo Agrícola de Ipanema.

 Participaram da reunião os secretários municipais, Roberto Pereira e Marilane Fuly, o Deputado Federal, Fred Costa, Marcelo Mendonça, Assessor Especial do Ministério e o Professor Tomás Dias Sant’Ana, Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC.

Aílton Venâncio / Portal Ipanema

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.